Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação kit gamer de entrada


Posts recomendados

Olá galera, sou nova aqui no fórum e espero interagir cada vez mais com essa comunidade, eu adoro jogos e estou em uma complicada situação.

 

Estou com pouco orçamento te digo uns 2300 R$ no máximo ( sem juros, pois pretendo parcelar esse valor )pois estou pagando um celular que foi roubado de mim e ajudando repor a tudo em casa, uma vez montei um pc gamer mas as peças eram usadas e nunca tive problema pois comprei depois de pesquisar bastante,só que as usava uma gtx 750 sc 1gb mas invadiram a casa da minha família onde resido no momento e roubaram tudo, a crise apertou, ainda por cima, enfim.

 

  Achei um pc completo por 1800 R$ ( fx 8320, ga-970a-ds3p rev 1.0, 8gb ram ddr3 hyperx, r9 270 oc, hd 1tb seagate, cx 430 w 80 plus, cpu cooler hyper tx3 + monitor philips IPS full hd 1920x1080 + teclado e mouse razer abyssus ) Obs : O vendedor disse que faria 1400 reais sem a placa de vídeo e com isso eu pegaria uma gtx 1050 ti 4gb usada, estourando aí a casa dos 2200 reais! A outra opção seria montar um kit eu mesmo, não entendo tanto de pc então você ou alguém de bom coração poderia ajudar, vou colocar o valores dos kits que montei.

 

Obs : Já possuo o HD, pretendo pegar ssd depois e em questão de resolução 1920 x1080 '' vou dar uma apertada pra comprar um a vista ''

 

1º  achei um i5 3570 k por ( 498 reais na cidade onde moro ) como tenho uma graninha bem apertada, posso oferecer pra ele 200 reais em mãos e pedir pra ele fazer um preço camarada por uns '' 260 R$ '' sem juros + mobo intel h61 ddr3 '' 319 R$ '' sem juros e frete grátis + 8gb ddr3 1600 mhz multilaser '' 249 R$ '' + evga 430 w 80 plus white '' 230 R$ sem juros e frete grátis + gabinete '' 139 R$ '' sem juros e frete grátis Total = R$ 1197 ( todos os componentes são novos exceto processador, gabinete comum em minha cidade custa 50 reais, caso eu trocasse ficaria R$ 1058.

 

2º  Pentium g4560 '' R$ 337 '' sem juros e frete grátis + asrock H110m-hds '' R$ 275 '' + 8gb ram ddr4 corsair Valueselect '' R$ 299 '' sem juros + frete grátis + evga 430 w 80 plus white '' 230 R$ sem juros e frete grátis + gabinete '' 139 R$ '' sem juros e frete grátis Total = R$ 1280 ( todos os componentes são novos, exceto memória ram que está sendo vendida usada e novamente a economia do gabinete = R$ 1191

 

3º  i3 6100 '' R$ 550 '' + asrock H110m-hds '' R$ 275 '' + 8gb ram ddr4 corsair Valueselect '' R$ 299 '' sem juros + frete grátis + evga 430 w 80 plus white '' 230 R$ sem juros e frete grátis + gabinete '' 139 R$ '' sem juros e frete grátis Total = R$ 1493 ( todos os componentes são novos exceto memória ram e com economia do gabinete = R$ 1404

 

4º  i5 4460 '' R$ 570 '' + Asrock H81m-vg4 R3.0 '' R$ 240 '' + 8gb ddr3 1600 mhz multilaser '' 249 R$ '' + evga 430 w 80 plus white '' 230 R$ sem juros e frete grátis + gabinete '' 139 R$ '' sem juros e frete grátis Total = R$ 1428 ( todos os componentes são novos exceto processador e com economia do gabinete = R$ 1339

 

A placa de vídeo estou em dúvida entre a gtx 1050 ti 4gb '' média + nova '' = R$ 830 reais , gtx 960 4gb '' usada '' = 637,68 mas a média é = R$ 830 a 900, ambas com frete grátis, recomendam outra ? na base de preço, nova ou usada tanto faz, contando que posso usar uma pequena parte do dinheiro que estou guardando pra dar 200 reais a vista em qualquer kit desses e ter um gasto a menos no cartão.

 

Estou na dúvida entre eles, eu não penso em fazer um upgrade tão cedo mas queria algum kit em que eu não tivesse que trocar o processador caso eu trocasse a placa de vídeo por uma acima dessas e que não desse gargalo com bom fps em alguns games cpu bound mas também que não apresentem drop frames no quesito multi core, qual você me recomendaria ? curto jogos como pubg, h1z1, cs go, gta v '' preferência '' mas irei jogar outros também!

Mostrar menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o Pentium G4560 + 8GB RAM DDR4 + H110M placa-mãe (pede pra atualizar bios) + Cx430 + HD 1TB + Gtx1050ti que vai encaixar no orçamento seu

 

Depois é só fazer upgrade pro i5 ou i7, ou você pode juntar mais um pouco e pegar um Ryzen 1400 + Gtx1050ti + B350M placa-mãe + Cx430 + HD 1TB + 8B DDR4 que é superior ao i5 (que não vale a pena quando se tem os Ryzen como opção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

Pode pegar o Pentium G4560 + 8GB RAM DDR4 + H110M placa-mãe (pede pra atualizar bios) + Cx430 + HD 1TB + Gtx1050ti que vai encaixar no orçamento seu

 

Depois é só fazer upgrade pro i5 ou i7, ou você pode juntar mais um pouco e pegar um Ryzen 1400 + Gtx1050ti + B350M placa-mãe + Cx430 + HD 1TB + 8B DDR4 que é superior ao i5 (que não vale a pena quando se tem os Ryzen como opção)

muito obrigado pela a resposta anjo mas se caso eu pegasse i5 3570k eu teria problemas com os jogos de hj em dia ? sei que a diferença é pouca mas queria tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um i5 3570 sem k e leva todos os jogos numa boa, em relação a isso, voce tem q ver se tal processador pode levar tal placa de video sem gargalar, o 3570k pode levar ate uma 1070 com um over a uns @3.8, no caso como voce pegaria uma mobo de entrada ele ficaria padrão, então creio q alguns jogos cpu bound (como battlerfield 1) pode ocorrer um pouco de gargalo, mas enfim, no seu caso se fosse de 1050ti nao haveria problema algum.

 

Mas o q o amigo disse acima é mais viável, pegar o g4560 com a 1050ti e fazer um up no futuro pra um i5 ou i7, é bem mais jogo visto q voce ja ficaria com tecnologia mais nova e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anynha até leva, mas já que é mais antigo você vai ficar limitada pra um futuro upgrade por exemplo, melhor gastar uns R$200 a mais e já garantir tecnologia atual

 

Gta V e os que você citou são cpu-bound, vai puxar mais do processador do que da sua placa de vídeo então se for optar pelo i5 faz um over nele como o @souza2004 disse pra você não sofrer com frame drop e essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, souza2004 disse:

Possuo um i5 3570 sem k e leva todos os jogos numa boa, em relação a isso, voce tem q ver se tal processador pode levar tal placa de video sem gargalar, o 3570k pode levar ate uma 1070 com um over a uns @3.8, no caso como voce pegaria uma mobo de entrada ele ficaria padrão, então creio q alguns jogos cpu bound (como battlerfield 1) pode ocorrer um pouco de gargalo, mas enfim, no seu caso se fosse de 1050ti nao haveria problema algum.

 

Mas o q o amigo disse acima é mais viável, pegar o g4560 com a 1050ti e fazer um up no futuro pra um i5 ou i7, é bem mais jogo visto q voce ja ficaria com tecnologia mais nova e tal.

Muito obrigado anjo mas já comprei o processador, peguei um i5 6500 por 500 reais sem juros e frete grátis com 3 meses de uso e com vendedor de boa qualificação, você acha que fiz uma boa jogada ? vou comprar o resto das peças no final do mês e pretendo pegar uma gtx 1050 ti 4gb e caso um dia eu querer trocar a placa de vídeo por outra esse i5 dará conta do recado tranquilamente ?

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, João Pedro Hass disse:

@Anynha até leva, mas já que é mais antigo você vai ficar limitada pra um futuro upgrade por exemplo, melhor gastar uns R$200 a mais e já garantir tecnologia atual

 

Gta V e os que você citou são cpu-bound, vai puxar mais do processador do que da sua placa de vídeo então se for optar pelo i5 faz um over nele como o @souza2004 disse pra você não sofrer com frame drop e essas coisas

Olá, então eu acabei pegando o i5 6500 por 500 reais sem juros e com frete grátis, foi uma boa jogada ?:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou um preço bem bacana @Anynha de mobo acho interessante pegar uma com chipset b150 ou b250, 8gb ddr4 ja é o suficiente para os jogos hoje em dia, de fonte pode pegar uma corsair, evga, xfx, seasonic de no minimo 400, já é o suficiente para a 1050ti. Essa é uma ótima configuração, voce vai conseguir rodar todos os jogos numa qualidade boa em full hd.

Respondendo sua pergunta, esse i5 vai legal ate uma 1070, nao muda muito dos outros i5, pode haver gargalo em jogos cpu bound, como eu disse antes, enfim nao há necessidade de uma 1070 se você for jogar apenas em full hd, uma 1060 6gb você vai rodar praticamente todos os jogos no alto em full hd, e esse i5 vai muito bem com uma 1060.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...