Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentar acessar meu roteador acessei o modem de outra pessoa


Posts recomendados

Galera é o seguinte:

Onde eu moro até alguns meses atrás minha única opção de internet era a OI Velox e sem fibra ótica ou seja 10mbps. Porém essa semana cancelei minha velox e fiz a instalação de uma internet daqui do meu bairro chamada DNET. Nos planos dele o maior é 15mbps e foi esse que contratei. após a instalação da rede no mesmo dia por volta de umas 16h já fiz um teste de velocidade e alcançou incriveis 23mbps fiquei assustado e feliz ao mesmo tempo. Ao passar do tempo percebi uma certa lentidão e ao fazer o teste percebi que estava recebendo apenas "KBPS" em velocidade. (a minha internet vem de um cabo RJ45 conectado ao um roteador WIFI logo conectado via WLAN) Fui fazer um teste pensando ser o roteador que estava com problema, conectei um daqueles modem da velox que é apenas ADSL e não tem entrada WLAN logo vi que a internet não estava funcionando e então tentei acessar o endereço do roteador para minha surpresa eu me conectei ao de outra pessoa também cliente da empresa onde continha o login e senha PPPoE, WIFI e etc.
 

Minha pergunta final é: Isso é normal? pois o que eu entendi na hora é que meu cabeamento está sendo puxado de uma outra pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Em 8/6/2017 às 15:14, ciro-mota disse:

Isso pode acontecer se o provedor não tomar os devidos cuidados na distribuição dos IPs para os seus assinantes. Em resumo, todos os assinantes estão em uma rede interna.

 

Para testar melhor sua conexão, teste com o cabo que chega dele, direto no PC.

Quando eu conecto direto no PC sem o roteador o meu computador não identifica o cabo, aparece como se não tivesse nenhum cabo conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...