Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Pereira P.

i3-2120 chegando a 102 °C

Recommended Posts

Boa noite galera,

há algum tempo meu computador fazia um pouco de barulho no cooler do processador, então concluí que estivesse aquecendo muito. Meu gabinete era muito genérico e não facilitava a refrigeração. Comprei um gabinete melhor, com 2 fans grandes, um frontal e um lateral. Meu problema acabou, parou de fazer barulho. Porém o fan frontal parou e o computador voltou a fazer barulho, logo, conclui que era falta do Fan. Comprei outro e não resolveu, coloquei os dois fans para soprar dentro do gabinete, depois coloquei o lateral como exaustor e também não adiantou. Daí baixei alguns programas para verificar a temperatura do Processador. (HWmonitor e o Afterburner). Ambos acusaram 103 °C como máxima quando algum jogo está aberto, mais especificamente o Warface, só testei com ele.  Outra coisa estranha é que tanto o processador quanto a GPU só utilizam 50% da sua capacidade no WF, mesmo com os gráficos no máximo, o que faz o fps ficar razoavelmente baixo podendo usar mais capacidade. O que pode ser?

 

Especificações do computador:

 

Cpu: i3 2120

Gpu: Gtx 650 2GB

Memória: 6Gb

Fonte: C3 500w (não lembro a referência)

Cooler: Stock

Fan Frontal: mymax 120mm 1200rpm

Fan lateral: stock do gabinete, 1200m também

placa-mãe: b75m-d3h

 

20676767_740879509446462_145249279_o.jpg

Screenshot_9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. se puder, tire uma foto do gabinete aberto para a gente ver como está. Você precisa limpar o CPU cooler, trocar a pasta térmica (limpar bem os dois lados) e reinstalar com cuidado para ter certeza de que instalou direito os quatro pinos. Está usando qual pasta? Como fica a temperatura da CPU em repouso? Já viu com outros programas como o AIDA64? Real Temp?

 

O Afterburner é irrelevante para a CPU. A GPU está legal com 82ºC e 100% de uso (se bem que estamos no inverno).

 

Depois que limpar o cooler, trocar a pasta, etc, tire um print apenas do HWmonitor com o que está mais abaixo para vermos utilização de CPU, rotação do CPU fan, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×