Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-2120 chegando a 102 °C


Posts recomendados

Boa noite galera,

há algum tempo meu computador fazia um pouco de barulho no cooler do processador, então concluí que estivesse aquecendo muito. Meu gabinete era muito genérico e não facilitava a refrigeração. Comprei um gabinete melhor, com 2 fans grandes, um frontal e um lateral. Meu problema acabou, parou de fazer barulho. Porém o fan frontal parou e o computador voltou a fazer barulho, logo, conclui que era falta do Fan. Comprei outro e não resolveu, coloquei os dois fans para soprar dentro do gabinete, depois coloquei o lateral como exaustor e também não adiantou. Daí baixei alguns programas para verificar a temperatura do Processador. (HWmonitor e o Afterburner). Ambos acusaram 103 °C como máxima quando algum jogo está aberto, mais especificamente o Warface, só testei com ele.  Outra coisa estranha é que tanto o processador quanto a GPU só utilizam 50% da sua capacidade no WF, mesmo com os gráficos no máximo, o que faz o fps ficar razoavelmente baixo podendo usar mais capacidade. O que pode ser?

 

Especificações do computador:

 

Cpu: i3 2120

Gpu: Gtx 650 2GB

Memória: 6Gb

Fonte: C3 500w (não lembro a referência)

Cooler: Stock

Fan Frontal: mymax 120mm 1200rpm

Fan lateral: stock do gabinete, 1200m também

placa-mãe: b75m-d3h

 

20676767_740879509446462_145249279_o.jpg

Screenshot_9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. se puder, tire uma foto do gabinete aberto para a gente ver como está. Você precisa limpar o CPU cooler, trocar a pasta térmica (limpar bem os dois lados) e reinstalar com cuidado para ter certeza de que instalou direito os quatro pinos. Está usando qual pasta? Como fica a temperatura da CPU em repouso? Já viu com outros programas como o AIDA64? Real Temp?

 

O Afterburner é irrelevante para a CPU. A GPU está legal com 82ºC e 100% de uso (se bem que estamos no inverno).

 

Depois que limpar o cooler, trocar a pasta, etc, tire um print apenas do HWmonitor com o que está mais abaixo para vermos utilização de CPU, rotação do CPU fan, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...