Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do gabinete Aerocool LS-5200


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do gabinete Aerocool LS-5200


"Testamos o gabinete Aerocool LS-5200, que suporta até três radiadores para sistemas de refrigeração líquida. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescentaria como ponto fraco o preço no Brasil. Mais de 5x o preço dos EUA.

Claro que a culpa não é do gabinete, mas poderia ser menor, na faixa dos 220,00~250,00.

 

Não tenho uma opinião formada sobre esta gaiola separada para a fonte e os HDs, na parte de baixo. Faz sentido quando pensamos que os itens pesados estão embaixo, deslocando o centro de gravidade para baixo, mas em tese o gabinete ficaria sempre parado, sem risco de tombamento.

 

No mais, excelente review, como sempre aqui no CdH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Evandro disse:

pelo peso, o frete dele deve ser um componente a mais pra dar o preço.

Bom, se você for comprar um só e ele vir por via aérea, até concordo. Mas os importadores trazem em containers, dentro de navios, então a diferença de peso, neste caso, não deve influenciar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, se você for comprar um só e ele vir por via aérea, até concordo. Mas os importadores trazem em containers, dentro de navios, então a diferença de peso, neste caso, não deve influenciar tanto assim.

 

Peso e volume. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, E. Soares disse:

ficaria mais barato se eles trouxessem o projeto pro brasil. Imagino que temos a tecnologia pra "torcer" ferro, moldar plastico e soldar uns componente aqui no brasil ...

Sabe qual o problema? Até temos ferramental para isso, mas a que custo para quem for produzir?

 

O material que é utilizado no gabinete para comprar no Brasil é caro: Então já começa que é capaz de trazer as chapas para montagem aqui. Nisso pensa em imposto de importação, ICMS, IPI e outros demais.

 

Se não bastasse isso, esse produto seguiria para a cadeia como nacional mas uma taxa padrão dele, sairá caro de qualquer forma. 

 

Pode-se diminuir muito pouco. A pergunt que fica é... se uma empresa quer fazer, quanto de lucro iria conseguir na produção?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente gabinete.

Discordo de um dos pontos negativos, não instalo mais drive de cd há anos, uso um portátil via usb, e uso poucas vezes ao ano. Para quem precisa de drive de cd há outros gabinetes no mercado. Se este viesse com drive de cd não seria moderno. Deve se abrir espaço para o novo..

A profundidade é de 376,5 mm, é isso mesmo?

Se for é outro ponto positivo, acaba se encaixando em qualquer lugar.

Gostaria de saber sobre a qualidade da fiação e do botão de ligar, vejo muitos gabinetes com péssima qualidade da fiação e do botão de ligação com uma molinha vagabunda. São detalhes que fazem muita diferença. Ainda espero ver um fabricante colocar fios de cobre de boa qualidade para otimizar o áudio dos fones de ouvido e blindagem para evitar interferências. Mas parece que ainda não acordaram para isso. Bando de palermas.

Gostei muito do gabinete e possivelmente devo comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Menko disse:

Excelente gabinete.

Discordo de um dos pontos negativos, não instalo mais drive de cd há anos, uso um portátil via usb, e uso poucas vezes ao ano. Para quem precisa de drive de cd há outros gabinetes no mercado. Se este viesse com drive de cd não seria moderno. Deve se abrir espaço para o novo..

A profundidade é de 376,5 mm, é isso mesmo?

Se for é outro ponto positivo, acaba se encaixando em qualquer lugar.

Gostaria de saber sobre a qualidade da fiação e do botão de ligar, vejo muitos gabinetes com péssima qualidade da fiação e do botão de ligação com uma molinha vagabunda. São detalhes que fazem muita diferença. Ainda espero ver um fabricante colocar fios de cobre de boa qualidade para otimizar o áudio dos fones de ouvido e blindagem para evitar interferências. Mas parece que ainda não acordaram para isso. Bando de palermas.

Gostei muito do gabinete e possivelmente devo comprar um.

Na verdade é um ponto negativo apenas para os usuários que necessitam da baia, às vezes não para uma unidade de DVD, mas para um controlador de ventoinhas, gaveta para disco rígido, etc.

Quanto à profundidade, tem razão, o fato de ele não ser muito profundo é um ponto positivo.

Em relação à fiação, é de boa qualidade, mas nada espetacular.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membro VIP
22 horas atrás, Edno Silva disse:

Fiquei com a impressão que as medidas do gabinete são na verdade só do seu chassis. Isso porque ele tem em tese 37,6 cm de comprimento total, mas pode abrigar uma placa de video de 37 cm. Assim sendo, acho que na verdade ele tem uns 41 cm de comprimento.

Tem razão, as dimensões informadas pelo fabricante referem-se ao seu chassi metálico, acabamos de corrigir para incluir as dimensões totais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei esse gabinete no site Kabum. Não chegou a ser um ''absurdo'' o preço,mas barato não foi.

No artigo consta tres ventoinhas ,uma traseira e duas dianteiras,mas no site Kabum descreve só uma traseira e filtro só para a fonte!!

Se não vier com os filtros vou ter que improvisar.

O ruim dessas entradas de ar todas é o ''puerão'' que acumula!

Será pra diminuir o custo Brasil?!

https://www.kabum.com.br/produto/89753/gabinete-aerocool-mid-tower-ls-5200-en58317-preto/?tag=AeroCool LS-5200

 

Concordo que temos que dar espaço para o novo mas os drives ainda não chegaram ao ponto dos drives de disquete.

Não quer dizer que este gabinete deveria ter baia pra drive.

 

Vou ver quando chegar.

Up de gabinete do meu FX 8120 ''motor de fusca'',rsrsrs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Em 31/03/2018 às 04:13, Luciano Amaro disse:

Comprei esse gabinete no site Kabum. Não chegou a ser um ''absurdo'' o preço,mas barato não foi.

No artigo consta tres ventoinhas ,uma traseira e duas dianteiras,mas no site Kabum descreve só uma traseira e filtro só para a fonte!!

Se não vier com os filtros vou ter que improvisar.

O ruim dessas entradas de ar todas é o ''puerão'' que acumula!

Será pra diminuir o custo Brasil?!

https://www.kabum.com.br/produto/89753/gabinete-aerocool-mid-tower-ls-5200-en58317-preto/?tag=AeroCool LS-5200

 

Concordo que temos que dar espaço para o novo mas os drives ainda não chegaram ao ponto dos drives de disquete.

Não quer dizer que este gabinete deveria ter baia pra drive.

 

Vou ver quando chegar.

Up de gabinete do meu FX 8120 ''motor de fusca'',rsrsrs.

 

 

 

Luciano estou querendo comprar esse gabinete, qual seu veredito sobre ele? Gostou? vale a pena? Pois me interessei muito por ele, principalmente pela psu cover e boa quantidade baias para hd's. Pois são 2 coisas que normalmente não andam muito em conjunto hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito boa, foi o melhor review que eu vi sobre esse gabinete, acabei comprando e realmente ele é muito bom, tem um excelente cable management, espaço interno excelente, bastante suporte para SSD, suporta 2 water-cooler e é bem bonito, design clean(eu curto) e até agora n achei nenhum defeito nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho o LS-5100 que, pelo que notei, é o próprio LS-5200, pois não tem nenhuma diferença para esse LS-5200.

Aliás, acho até que foi algum equívoco no Rótulo da caixa, visto que existe o SI-5100, que é um modelo não tem muito a ver com o meu. Ele veio com as ventoinhas frontais vermelhas de 120mm que achei show de bola no kit AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...