Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário a troca da fonte?


Posts recomendados

Caros, boa tarde! Tudo bem com vocês? Espero que sim.


Bom, eu comecei a trabalhar (finalmente) e agora estou correndo atrás do meu sonho de arrumar todo meu quarto, resumindo a história, fui trocando as peças do meu computador, que atualmente está assim :
 

GA-AB350-GAMING

12GB de RAM da Hyper Fury (1x4GB 1x8GB)
GTX 750 TI
Ryzen 5 1500X (clock de fábrica, não tive coragem de fazer overclock porque além de eu não entender muito bem, acho que não surta efeito com uma 750TI)
VS400 da Corsair 400W

HD de 500GB da Seagate (tem uns 7 anos de uso, tô percebendo que ele tá zoado)

 

Agora, com a vinda da nossa queridissíma blackfraude, queria aproveitar e comprar alguma placa de vídeo mais potente, agora eu tô com a cabeça na GTX 1070, e aproveitando o embalo, eu vou comprar um HD e um SSD aswell.

Porém a minha dúvida é: eu vou precisar de uma fonte mais forte pra aguentar isso tudo? E há muita diferença de uma fabricante pra outra (galax, evga etc)? Se sim, qual é a melhor?

 

A princípio essas são minhas dúvidas por enquanto, muito obrigado desde já!

O meu Budget pra isso é +/- 2500 reais, se for de interesse, me dêem sugestões para aproveitar melhor meu dinheiro quanto a compra de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Se não for fazer OC no processador, a VS 400W ainda segura a GTX 1070 (150W de TDP). Sobre as fabricantes eu não posso opinar muito. Tenho várias como preferência.

 

Essa VS400W tem cabo 6+2 pin para placa de vídeo? Ou são só 6 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vinicius Souza Lima Garcia disse:

eu vou precisar de uma fonte mais forte pra aguentar isso tudo?

Talvez sim, pois o VS 400W não tem conectores extras, como o caso das CX 430/500/550/600W. 

 

7 minutos atrás, Vinicius Souza Lima Garcia disse:

E há muita diferença de uma fabricante pra outra (galax, evga etc)? Se sim, qual é a melhor?

Muito baixa, entre 2-5 FPS. A única coisa que pode mudar entre elas é a refrigeração, pinagem para energização da placa e tempo de garantia.

8 minutos atrás, Vinicius Souza Lima Garcia disse:

com a vinda da nossa queridissíma blackfraude, queria aproveitar e comprar alguma placa de vídeo mais potente, agora eu tô com a cabeça na GTX 1070, e aproveitando o embalo, eu vou comprar um HD e um SSD aswell.

O meu Budget pra isso é +/- 2500 reais, se for de interesse, me dêem sugestões para aproveitar melhor meu dinheiro quanto a compra de hardware.

É bom esperar até lá, quando tiver dinheiro (de fato) e estiver perto da data, pois até lá, os preços podem alterar-se consideravelmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Black Heart Pelo jeito irei precisar de uma nova fonte, vs400 parece não ser MT seguro, já que estou pensando em fazer overclock, fora que a acho que ela n possui 6+2 pra ligar a 1070

@Math.Pi @Ian Rossi  Bom, por enquanto estou de olho na evga e na Asus, as duas parecem ser as mais bem preparadas e com bom suporte para garantia

 

@Black Heart muito obrigado, possivelmente será essa mesma que eu irei comprar

 

@B1nh0  Exatamente, está me faltando espaço atualmente, fora que estão acontecendo alguns engasgos quanto ao HD, tenho certeza que não há outros componentes que estejam atrapalhando o rendimento do meu PC. O SSD é mais por luxo mesmo, nenhuma necessidade atualmente.

 

Pois bem, diante disso, tenho mais uma dúvida, por quanto que eu consigo vender minha fonte + a GTX 750 TI? 600 reais é um preço justo? Ambos não possuem nem 5 meses de uso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...