Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidades de Banda Larga superiores a 100Mbps.


Posts recomendados

Contratei na minha residência um aumento de velocidade da Vivo Fibra antiga GVT de 100 para 200 Mbps, entretanto percebia que a velocidade não ultrapassava os 100 Mbps. Contatado o suporte foi solicitado que verificasse o status da minha conexão e lá estava a velocidade de 100 Mbps. Foi recomendado que eu procurasse um técnico. Pesquisando descobri que placas de rede, swits e moddems que não atendessem ao padrão 10/100/1000 limitariam a velocidade nos 100 Mbps. As especificações da minha placa de rede que é onboard (Não recomendado) que está onboard na placa ASUS LGA 2011 v3, processador i7 intel, está dentro das especificações 10/100/1000. Vou verificar ainda as especiicações do moddem. Há alguém ai que tenha passado por esse problema? Uma placa offboard seria melhor? O que mais poderia fazer para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, trabalho em provedor de internet a 10 anos..

Primeiramente tem realmente que ver se seu modem atende essa velocidade, depois, o cabo que sai do modem vai para um roteador ou um switch, eles também tem que atender essa especificação, eles tem que ser modelos gigabit, e no final, as placas de rede também tem que ser gigabit, pode ser onboard mesmo, desde que seja giga, agora outros aparelhos como home teather, consoles, tv, e quaisquer aparelhos com conexão via cabo nao sei te dizer se existem modelos giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...