Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcel Kuhne

Notebook desliga quando tira do carregador / fonte

Posts recomendados

Meu notebook desliga quando desconecto ele da tomada (tirando a fonte da tomada ou tirando a fonte do notebook).

Nem sempre acontece isso, alguns dias atrás ele não desligou ao retirar. Não estou conseguindo entender que configuração preciso deixar para evitar que isso aconteça.

Consigo ligá-lo fora da tomada perfeitamente, e conectar à tomada depois de ligar sem também.

Alguma dica? Como às vezes consigo tirar da fonte sem desligar, tenho quase certeza que é só configuração, então segue as opções de energia que estou usando.

Poderia até ficar testando, mas ele vai desligar sempre que não funcionar e isso seria bem chato (ele demora mais de 3 minutos na inicialização) e acho que não seria seguro.

Uso um notebook Samsung RF511 com Windows 7 (64-bit).

Obrigado!

ss1.jpg

ss2.jpg

ss3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcel Kuhne restaura as configurações de energia ao padrão de fabrica, se o problema persistir é hardware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, EuVimBarganhar disse:

@Marcel Kuhne restaura as configurações de energia ao padrão de fabrica, se o problema persistir é hardware.

@EuVimBarganhar

Obrigado, amigo.

Havia restaurado as configurações para o padrão de fábrica, mas persistiu.

Após 5 anos e meio de uso, eu entendo, ela deve estar no fim da vida útil dela mesmo. Pelo menos ainda consigo iniciar o notebook só com bateria, mas a duração está bem abaixo dos bons tempos dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dar um fim ao assunto, deve ser mesmo a bateria. Ela carregada está com carga de 52% da total, está bem desgastada. Número de ciclos e temperatura devem ter sido os principais fatores, como é esperado para baterias em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!