Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Brandt Balmant

clock_watchdog_timeout (ryzen 5)

Recommended Posts

Boa Noite

Acabei de adquirir um RYZEN 5 1400, porém testei varios sistemas operacionais e o erro persiste (CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT).

Alguém sabe que tipo de erro é esse?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Brandt Balmant Bios da mobo atualizada? Drivers de ChipSet instalados?

Qual o resto da configuração?

Tentou remover a bateria da mobo esperar 20 segundos e colocar novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

a config é essa

placa-mãe - Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert

processaor - 

Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX

placa de video - 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB SC ACX DDR5 02G-P4-6152-KR

Pode ser por causa da falta do drivers? Tentei instalar o driver da placa de video também porém fala que n suporta a versão do windows

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Brandt Balmant  Qual versão do windows? Esta tentando instalar os drivers atualizados do site da nVidia?

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Então vou atualizar os drivers e as BIOS da mobo agora e atualizar o windows para depois instalar o driver da placa de video, baixo direto do site?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Brandt Balmant Qual Win esta rodando? Para Ryzen tem que ser Win 10 :x

Sim, direto do site da nVidia para GPU e do site da  Asus para a mobo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Win 10, acabei de instalar os ultimos drivers da placa-mãe, agora irei atlz o windows para assim poder instalar o driver da placa de video. Esse erro pode ocorrer por falta de driver? Já aconteceu com voce?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Brandt Balmant Muita gente está tendo esse erro com as versões mais antigas do Windows 10.

Aparentemente estão conseguindo resolver atualizando para a versão mais recente: Creators Update

Caso seu Windows não esteja com a versão mais recente, você pode atualizar usando o Media Creation Tool.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Brandt Balmant Não ocorreu comigo :x

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @rodrigops

Percebi que toda a vez que forço o processador a trabalhar mais um pouco ocorre esse erro, instalei versões mais antigas do Windows e erro persistiu, estou atualizando para a ultima versão do windows pelo assistente de atualização...

Se caso eu não obter sucesso, algum de vocês tem um meio que eu possa baixar a versão mais recente do windows?

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

Se caso eu não obter sucesso, algum de vocês tem um meio que eu possa baixar a versão mais recente do windows?

Pelo próprio Media Creation Tool você pode baixar o Windows 10 (ele sempre baixa a versão mais recente) para um pendrive bootável ou criar um disco de instalação com um DVD e depois fazer uma instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops

É problema com o windows mesmo? Pois se for problema com o processador já vou correr para a garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Brandt Balmant Acho difícil ser problema no processador. O mais provável é que seja uma das instabilidades da plataforma, que é nova.

Já atualizou o Windows e a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Estou fazendo o download do windows pela plataforma que me indicou, a placa é nova, tem questão de atlz a BIOS? Está ai no meu perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Rafael Brandt Balmant disse:

@rodrigops Estou fazendo o download do windows pela plataforma que me indicou, a placa é nova, tem questão de atlz a BIOS? Está ai no meu perfil.

Provavelmente. A mais recente é a 0805, lançada no final de junho.

Mas instale primeiro o Windows 10 mais recente e teste, antes de atualizar a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Problema usar crack no Windows?

Desculpe tantas perguntas, é meu primeiro computador dessa geração, meu ultimo PC foi um DDR2 e na época não tinha todas essas incompatibilidades de Windows etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais