Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade que os processadores Ryzen não tem suporte para Windows 7?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Eu vi um tópico falando que quem tem processadores Ryzen seriam obrigados a mudar para o Windows 10

Isso é verdade

Sim..

 

Assim, você pode usar Win 7, 8.1 neles.. Mas ficará sem atualizações críticas de sistema, como os updates do Windows.. Kaby Lake da Intel e Ryzen da AMD, são voltados pra usar com Windows10..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Sim..

 

Assim, você pode usar Win 7, 8.1 neles.. Mas ficará sem atualizações críticas de sistema, como os updates do Windows.. Kaby Lake da Intel e Ryzen da AMD, são voltados pra usar com Windows10..

Mas isso não é inerente ao SO que foi descontinuado? Então, independente de ser Ryzen ou Kaby Lake, vai ocorrer o mesmo. Meu Sandy Bridge já não atualiza quase nada do Windows 7 dele. Não me importo pois ele está em dual boot com o Linux Mint, e não uso o Windows pra navegar e nada (a placa de rede nem está ativa), só pra jogar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Mas isso não é inerente ao SO que foi descontinuado? Então, independente de ser Ryzen ou Kaby Lake, vai ocorrer o mesmo. Meu Sandy Bridge já não atualiza quase nada do Windows 7 dele. Não me importo pois ele está em dual boot com o Linux Mint, e não uso o Windows pra navegar e nada (a placa de rede nem está ativa), só pra jogar.

É coisa de AMD, Intel e Microsoft mesmo..

 

http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/16/48798/microsoft-bloqueia-updates-em-pcs-com-amd-ryzen-e-intel-kaby-lake-e-windows-7-ou-8-1/

 

 

2 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

então posso utilizar o Windows 7 mesmo assim?

 

Quero um PC voltado a jogos

Como disse, pode.. Vai ser um PC mais vulnerável, do ponto de vista do Windows.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

É aquela velha máxima... Hardware velho? Software velho! Hardware novo? Software novo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Eu não queria  Windows 10 porque estou com medo de não dar MT certo com jogos.

 

O jogo que eu mais queria jogar e euro truck e farming e não sei se eles são totalmente compativeis.

É melhor dar uma olhada em Fóruns desses jogos, na Steam por exemplo, do que correr riscos desnecessários.. Ficar vulnerável a ransomware, por exemplo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Eu não queria  Windows 10 porque estou com medo de não dar MT certo com jogos.

 

 

você pelo menos testou o windows 10 com jogos? porque ter um medo antes sequer de testar é um tanto ilógico

 

eu pelo menos uso o windows 10 64 bits desde o lancamento em todos os jogos q costumo rodar, nunca deu nenhum problema, nem travamentos ou perda de performance, nada

 

o lance é que na internet você acaba lendo muita porcaria "especializada" q diz determinada coisa sobre assunto A ou B e sem qualquer constatacao ou prova contundente e acaba virando regra.. por isso devemos ler e buscar informações onde realmente valha a pena e ai depois de pesquisar sobre o assunto, tirar as próprias conclusoes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
35 minutos atrás, Eduardo89863823 disse:

Eu não queria  Windows 10 porque estou com medo de não dar MT certo com jogos.

 

O jogo que eu mais queria jogar e euro truck e farming e não sei se eles são totalmente compativeis.

Não testei esses jogos mas todos que instalei rodaram normalmente em DX12.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

cara estou na duvida também em voltar para o windows 7 em meu computador, porque apos a ultima atualizaçao do windows 10 (1803) tem feito com que eu perdesse muito desempenho em varios jogos, como por exemplo: BF1 antes da atualizaçao eu rodava o jogo em medio com +- 120 FPS, PUBG rdava entre uns 85 90 FPS no medio também, e o fortinite rodava com 150 180 com tudo no medio também, e apos a atualizaçao todos esses jogos agr nao passam de 100 FPS mesmo na config mais baixa. Ja atualizei todos os drivers do computador mas mesmo assim n resolveu em nada... Ai no caso se eu fosse utilizar o W7 novamente eu teria q voltar para a versao 7A39v1C da BIOS da A320M (MSI), mas fico na duvida se vai funcionar normal no Ryzen 5 2400G. 

 

Config -

Ryzen 2400G 4.2Ghz + Cooler padrão

8GB Crucial Ballistic 2400Mhz

1060 6Gb Zotac

Seageate 1Tb 7200RPM

SSD samsung Evo 850 250GB

Fonte Thermaltake 500W 80Plus Smart 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando, não é só o KabyLake da Intel que tem problemas com o Windows 7: meu 6700K Skylake logo que o montei, início de 2016, tentei instalar o Windows 7 pois eu não estava muito à vontade com o Windows 10 (ele estava meio "verde" ainda na época), mas tive muitos problemas, em especial com as USBs, mesmo colocando drivers compatíveis  e tal era só erros.

 

Tive que aprender "na marra" a me acostumar com o Windows 10 que, hoje, está num nível de otimização e com tudo à mão que não troco ele por nada mais. Só as atualizações constantes ao desligar e às vezes ao ligar o PC que demoram um pouco mesmo com RAID-0 de SSDs, mas tudo bem. É um bom sistema o Win10. O Win7 deixou um bom substituto no seu legado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué coloque em dual boot..ou trial, ou quad !Teve um tempo que eu bootava 4 sistemas:XP, Linux, Windows Vista e W8( no começo dele).

Use o EasyBCD. facinho de usar

adicionado 7 minutos depois

PS: mas lógicamente só se for para usar aplicações ou jogos para aqueles sistemas, mas drivers e utilitários ás vezes não vão ser encontrados porque simplesmente os desenvolvedores não tem interesse, ví isso com uma placa de som Soundblaster comum nos anos 80 e 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/08/2017 às 15:34, Eduardo89863823 disse:

Eu vi um tópico falando que quem tem processadores Ryzen seriam obrigados a mudar para o Windows 10

Isso é verdade

 

Não é verdade que processadores Ryzen não têm suporte para Windows 7, mas sim que sistemas antigos como o Windows 7 (2009) não têm suporte para configurações da atualidade. O oposto, portanto. O Windows 10 tem algumas coisas detestáveis (estou para postar algo sobre isso), mas até que fica bom depois de um ajuste fino.  A outra opção é Linux.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, TonhoE disse:

 

Não é verdade que processadores Ryzen não têm suporte para Windows 7, mas sim que sistemas antigos como o Windows 7 (2009) não têm suporte para configurações da atualidade. O oposto, portanto. O Windows 10 tem algumas coisas detestáveis (estou para postar algo sobre isso), mas até que fica bom depois de um ajuste fino.  A outra opção é Linux.

Windows 10 nao me agrada,  do nada tive que e reinstalar,  foi bom porque reinstalação demorou 15 minutos,  tenho Ryzen,  queria usar no 7, que pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Então, é possível ou não usar o Windows 7 no Ryzen 5 2400G?  Tentei instalar no meu e quando vai para a tela de carregamento do Windows 7 ele trava e mostra o seguinte:

The BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendor for an updated BIOS.

A BIOS já está atualizada para a versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, PandaEuropeu disse:

Então, é possível ou não usar o Windows 7 no Ryzen 5 2400G?  Tentei instalar no meu e quando vai para a tela de carregamento do Windows 7 ele trava e mostra o seguinte:

The BIOS in this system is not fully ACPI compliant. Please contact your system vendor for an updated BIOS.

A BIOS já está atualizada para a versão mais recente.

Me disseram que não. Que precisa do Windows 10 por causa da compatibilidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...