Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova com mobo velha


Posts recomendados

Boa noite,

eu vou pôr em meu PC (mobo MW-G31T-M7) uma GTX 550 TI dentre outros novos componentes e então tive que comprar uma outra fonte para aguentá-lá. A fonte será a VS400w da Corsair, (ela é boa?) eu gostaria de saber se existe algum problema/diferença por uma fonte nova em uma placa-mãe tão velha, se por acaso não encaixa ou pode queimar... A placa de vídeo também terá algum problema com essa placa-mãe a não ser a falta de um pouco de desempenho?

 

Muito obrigado a quem me ajudar!!!

 

(Os outros componentes serão: um processador core 2 quad Q9400 e 2 pentes de 2GB DDR2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theusminha A linha VS é a linha mais básica da Corsair, veja que ela conta com selo 80+white que é o branco, esse selo é o que mostra a qualidade da fonte em porcentagem, mas não se apegue muito a ele, pois tem empresa ruim que clona.

 

A VS tem 80+white que dá 80% de eficiência, as fontes mais altas conta com 80+Titanium que dá 94% de eficiência, os preços variam logicamente, afinal as que tem 80+ mais alto tem mais tecnologia, mas não quer dizer que as mais baixas não deixam de ser boas.

 

Outra linha boa da Corsair que é de custo baixo é a CX, ela já conta com 80+bronze e dá 85% de eficiência.

 

As linhas das fontes Corsair você pode ver no site deles mesmo e são essas a seguir:

 

VS, CX, CX-M, CS, TX-M, SF, RMx, RMi, HX, HXi, AXi e AX(AX1500i).

 

As fonte vai desde 80+white começando na VS a 80+Titanium terminando na AX1500i.

 

As fontes mais acessíveis são VS e CX, mas nada impende do usuário de investir em outra melhor, mas desde que o pc necessite e tenha orçamento para tal fonte.

 

Corsair power supply units

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha CX é da GreatWall e a VS é da HEC, de entrada, nem por isso ruim. Está até melhor que a linha CX anterior, com rótulo verde.

 

A linha VS tem os modelos de 400, 500 e 600W.
A linha CX tem os modelos de 450W, 550W, 650W e 750W, também com versões modulares (M no final, incluindo um modelo de 850W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por comprar a CX430W, achei até agora normal. Meu processador ainda não chegou, a minha placa de vídeo eu comprei usada, quando eu tento jogar algo até flui muito mais do que antes só que ainda dá umas travadas, será que é por conta do meu processador ainda ser o E5200 ou é da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...