Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como parar mensagens automáticas não desejadas?


Posts recomendados

De alguma forma o número do meu celular acabou na mão de alguém que manda mensagens automáticas dizendo que estou devendo não sei o que pra seja lá quem for, o conteúdo não importa, como eu paro essas mensagens?

E infelizmente eu respondi a primeira vez que recebi a ligação, a mensagem mandou eu apertar um número e eu não prestando atenção apertei, meu celular esta em perigo? Eu acesso minha conta de banco através dele. 

Eu só me liguei que era esquema após a segunda ligação.

Nos últimos meses eu tenho recebido em torno de 2 ligações por dia, eu consegui diminuir porque bloqueei VÁRIOS números, era umas 10 por dia a princípio, mas não parou, são números diferentes, a maioria de SP, eu moro no RS.

 

Eu aceito opções dramáticas, bloquearia todo o estado de São Paulo se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duan S. da Fonseca As vezes eu recebo mensagem de texto, mas é raro, chegou uma pra mim dizendo que eu tinha que atualizar dados do santander e eu nem tenho conta lá.

 

O mais fácil a se fazer é trocar de chip e ter mais cuidado.

 

O celular não deve estar em perigo até porque só ligação não deve dar pra fazer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A acusação de não confiar foi uma brincadeira, relaxa.

 

E eu digo que foi de Campinas porque abaixo do número no celular diz que é de Campinas, vários desses números nem fazem sentido pra mim.

 

Exemplos: 01131242000 019971707705 019971707705 081981010000 e muito mais

 

Acabei de pesquisar o primeiro número dessa lista no google, várias pessoas reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Duan S. da Fonseca Isso de ligação tá se tornando um saco mesmo, primeiro começou no meu celular, depois passou para o do meu tio, depois o da minha esposa e agora você também virou vitima.

 

Esse 01997170* é de Campinas, porém nem sempre é de alguém que está aqui, outra coisa também que já vi falar é que as vezes é pessoa de dentro da cadeia que faz isso, mas esse da cadeia eu vi falar quando saia algum vídeo de algo que aconteceu lá dentro.

 

Bom que pelo menos no seu celular aparece de onde é, fica difícil saber de onde é quando não aparece, eu dei uma olhada nesse 08198101 e ele é de Pernambuco, afinal porque alguém de Pernambuco ligaria para o outro lado do Brasil.

 

*o numero 01997170, de acordo com um site de descobrir operadora de numero diz que ele é de SP.

 

A um tempo atrás eu recebia ligação de um numero e que quando eu atendia ficava mudo, as vezes dava dois toque e desligava, quando eu atendia simplesmente ficava mudo e caia, depois de mim foi a vez do meu tio e minha esposa caírem nessa também.

 

Como tenho costume de limpar o histórico do celular, não tenho o numero das ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...