Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"No signal" durante gameplay e ao reiniciar o PC após 1º ocorrência


Posts recomendados

Então galera, meu PC tá com uns sintomas BEM estranhos e eu gostaria que vocês me ajudassem a identificar o problema. Os problemas que se apresentam sempre têm leves alterações entre uma ocorrência ou outra, vou mandar algumas e tentar listar em passos.

 

>Durante a gameplay em algum jogo mais exigente, monitor para de dar sinal (tempo varia bastante).

ou

>Exatamente ao abrir um jogo mais exigente, monitor para de dar sinal.

 

Após tal acontecimento, duas coisas podem acontecer:

>Sistema continua rodando no background, consigo ouvir músicas ou podcasts que estavam tocando de fundo.

ou

>Sistema trava (talvez seja um reboot, mas não tenho como dizer por causa do próximo sintoma) após 3-7 segundos de "no signal".

 

Logo então vem outra parte zoada:

Ao reiniciar, continuo sem sinal de vídeo, apesar de parecer que o sistema está iniciando normalmente (não posso garantir, mas as luzes do teclado agem idêntico a um boot).

>Se eu continuar tentando rebootar nos próximos 1-2 minutos, vou continuar obtendo no-signal.

>Se eu esperar uns 5-10 minutos pra rebootar, obtenho sinal de vídeo normalmente e consigo usar normalmente o PC (desde que eu não abra nenhum jogo, ou obviamente tudo iria se repetir).

>Se eu esperar um pouco até ligar novamente, mas não o suficiente, consigo sinal durante a tela de BIOS e durante o carregamento do windows, mas na transição pro "bem-vindo" vai dar outro no-signal.

 

Esses últimos sintomas dão a entender que é problema de overheating, mas as temperaturas não estão lá essas coisas (A temperatura da CPU até que tá meio altinha em idle, mas em tempos anteriores eu conseguia usar o PC tranquilamente com temperaturas bem maiores, quando a pasta térmica tava precisando de uma renovada).

Algo que eu notei mexendo no HDMI s após o PC perder sinal de vídeo e eu desligar ele, as vezes eu acabava tomando uns choques ao mexer no cabo e via algumas faíscas ao conectar ele.

Já tentei: DDU + driver diferente, borracha na memória ram (nunca se sabe né).

 

Aí vai uma screenshot com as temperaturas e a configuração do sistema. (PSU é uma Corsair CX500 500W 80 plus bronze)

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

ss+(2017-08-10+at+12.04.30).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...