Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd fx 6300 aquecendo e chegando a 4.0mhz sem overclock


Posts recomendados

 Olá pessoas do fórum, estou tendo um problema com meu processador amd fx 6300, não tenho muitos conhecimento sobre hardware, e também já tentei entrar em contato com a própria AMD, o que resultou em nada

 Antigamente, o AMD catalyst proporcionava uma opção de diminuir a frequência do processador e eu havia lockado o meu em 2.5-3.0mhz, isso resultava em uma temperatura de pouco mais de 50º no meu processador.

 Há uns dias atrás formatei o meu pc e acontece que o processador voltou ao ``normal´´,ele ta alcançando quase 4mhz sem overclcok, e pelo HWmonitor alcança quase 80º. Já procurei bastante como fazer um downclock mas não achei um tutorial ou algo parecido de como fazer de forma detalhada, já que nunca fiz algo parecido preferi não me aventurar antes de obter alguma resposta nos fóruns,.

 Por enquanto uso o epu-4 engine em modo de baixo consumo, ele reduz a frequência do processador para 1.3mhz e mantém numa temperatura bem baixa.

 Minha placa-mãe é a M5S 78L-M LX/BR.

 

 Desde já agradeço o/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Juan Kretli disse:

Na bios mostra como automático

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Vanderlei como assim "algo útil?"

adicionado 10 minutos depois

@NascarBR eu devo desativar essa opção de boost?

Se desativar ele fica no máximo 3,5GHz, o clock padrão dele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...