Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA Array Palavra Negrito


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou fazendo uma rotina, onde eu tenho 2 arrays. Eu faço um loop onde ele compara a mesma posição nas duas arrays.

 

For i = 0 To UBound(Array1)
      If Array1(i) <> Array2(i) Then
      Else
      End If
Next i

 

 

Eu quero que o texto da array1 seja reescrito, porém as posições que não forem iguais, eu quero deixar em Negrito.

Exemplo: 

 

 

Citação

                              Array1(0)   |    Array1(1)   |    Array1(2)  |    Array1(3)  |   Array1(4)    |   Array1(5)

•ARRAY1              Comparar   |        as          |    palavras    |        de        |       um          |      array

 

                               Array2(0)   |    Array2(1)   |    Array2(2)  |    Array2(3)  |   Array2(4)    |   Array2(5)

•ARRAY2              Comparar   |        as          |    palavrras    |        de        |       um          |      array

 

RESULTADO:    Comparar as palavras de um array

                          Comparar as palavrras de um array

 

 

Nesse caso a posição 2, do array1 e do array2, são diferentes. Portanto elas seriam alteradas para negrito.

 

Segue o que eu tinha pensado:

For i = 0 To UBound(Array1)
      If Array1(i) <> Array2(i) Then
                  palavra_negrito = Array1(i)
                  palavra_negrito.Font.Bold = True
                  texto1_negrito = texto1_negrito & palavra_negrito & Chr(10)
      Else
                  texto1_negrito = texto1_negrito & Array1(i) & Chr(10)
      End If
Next i

A ideia era ir concatenando as palavras que estão no array, e se fossem diferentes ele concatenava em negrito.

 

Alguém sabe como fazer isso?

Eu li em alguns lugares sobre InStr. Porém nos textos que eu vou comparar existem muitas palavras repetidas. Não sei se InStr resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...