Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória RAM e BSOD


Posts recomendados

Olá, recentemente andei tendo alguns problemas relacionados à memória do meu PC. Eu comecei a perceber o problema quando duas BSOD começaram a aparecer enquanto eu usava o computador, elas ocorrem em qualquer situação mas parecem serem mais frequentes enquanto estou no desktop. As BSOD são PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA e MEMORY MANAGEMENT. Já andei pesquisando em alguns fóruns sobre hardware e decidi usar a memory diagnostic tool do próprio Windows para tentar resolver o problema, quando o scan terminou e eu iniciei o computador ele apenas me disse que eu tenho um problema de memória e que eu devo entrar em contato com a manufacture do produto. Agora minha dúvida é a seguinte, em qual RAM está o problema ? Até onde eu sei eu tenho a VRAM da placa de vídeo e a RAM de 8gb instalada na placa-mãe. Existem mais RAMs no meu computador de que eu não saiba ? 

Agradeço desde já pela paciência.

 

Meus specs:

Processador AMD FX(tm) - 8350 Eight - Core 4.00GHz

8GB de memória RAM h

Sistema operacional - Windows 7 ultimate 64-bit

Placa de vídeo - GTX 970 - 4GB - Gigabyte

placa-mãe - ASUS - M5A97 LE R2.0

Hard drive - SAMSUNG 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Geralmente esses problemas são da RAM principal e não da placa de vídeo.

Se você tem mais de um pente, tem que testar um de cada vez. Dê uma limpeza nos contatos delas com uma borracha branca, sem deixar aquelas sujeirinhas. Use o programa MemTest para testar cada uma.

Esse problema também pode ser HD com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...