Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Perfil Vivo Speedy


Posts recomendados

Olá,
Estou enfrentando um problema que está me deixando irritado. Tenho um Vivo Speedy de 8 Mbps com um PING entorno de 30ms. Quando vou fazer um teste de velocidade, o mesmo marca cerca de 6 Mbps e 50ms de PING. Acabo tendo que ligar no 10315 e solicitar reparos na internet. Algum atendente identifica tal problema e faz uma atualização de perfil, e então a internet volta com a velocidade normal. Porém, depois de 1 ou 2 dias, a internet volta a ficar ruim e novamente tenho que ligar na central e solicitar o reparo. Já perdi as contas de quantas vezes tive que repetir esse processo. Gostaria de entender a causa dessa constante oscilação.
OBS: tenho uma pequena farmácia na frente da minha casa, onde tem um roteador TP-Link roteando sinal para o PC ali existente. Esse roteador está recebendo o sinal via cabo do modem Vivo Wifi, no qual situa-se no fundo da minha casa. Numa determinada conversa com um dos atendentes da Vivo, o mesmo me disse que esse roteador poderia estar derrubando a velocidade da internet. Gostaria de saber se isso é verdade. Ou, quais as possíveis causa do problema (problemas no modem, problemas na rede elétrica, problemas na fiação, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Carareto Acontece o seguinte, os cabos telefônicos da planta externa são bem antigos na maioria das vezes, cabos estes sob responsabilidade da Vivo, o problema pode ser algum desses cabos com baixa isolação (desencapados), isso faz com que ocorra uma queda de sinal, no momento em que é efetuado um reset de porta no Dslam (equipamento transmissor do sinal) o mesmo é disparado em uma frequência maior, fazendo com que você perceba a melhora. O correto é o atendente realizar um teste na linha telefônica aonde está instalado sua conexão e verificar se o teste acusa algum problema de isolamento. Peça para que seja feito isso, caso ele localize algum problema, enviará um técnico para verificar o cabeamento externo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dependendo do que for constatado na Medição do Sinal de sua Conexão como Sinal Ruído e Atenuação, o mesmo efetua mudança de Perfil para uma velocidade menor, mas deixando sua Velocidade um pouco menor, mas sua Conexão estável...

 

- Terias de procurar nas Configurações do seu Equipamento enquanto está chegando de Velocidade no Modem, e Sinal Ruído e Atenuação...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...