Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto na saída 3,3V Xbox 360


Posts recomendados

Boa noite pessoal... 

Tenho um Xbox 360 placa trinity que não liga, apenas apita só que a placa de mostra os controles( com as luzes verdes) não estava funcionando há um ano já... Já levei na assistência e o cara nem abriu o xbox, aí fiz umas pesquisas na internet e vi que pode ser regulador de tensão, tenho um multímetro Fluke e comecei testando o regulador de 3,3V e nos dois pólos deu 2V...

Pfvr me ajudem... Não era pra dar 5V em um dos polos... 

 

Obs: Já testei fonte...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio o regulador de 1,8 tá Ok... Aí tirei o de 3,3... Aí a entrada do 3,3 ficou 3 ou 3,5V... Aí tirei o de 5v( os dois pólos também ficaram de 3 a 3,5) aí o pólo de entrada dele ficou 5V... Agra o q pode ser? O problema era os reguladores e posso comprar outro? Ou ainda pode haver problemas?

Já testei se havia curto nas linhas de 12V e tá ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses reguladores são difíceis de dar problemas! Mas, também não é impossível, com eles fora da placa, teste os resistores de polarização deles, e teste a resistência na saída do regulador (com eles fora da placa), se tudo normal, o problema será os reguladores mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio eu comprei os reguladores, mas o regulador de 5 V sozinho fica cm 5V e o de 3,3 também fica ok( fora da placa) mas quando ponho a saída de 3,3 na placa ( pólo de saída) o regulador de 5 fica 2,5V.... E agora? Cm o multímetro eu vi q fica uma carga de 1v na saída do 3v ( isso sem os reguladores)

 

também testei aqueles dois capacitores do lado dos reguladores, ligado eles armazenam 5v mas no capacitor ele indica 100uF mas no multímetro deu 480uF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Comprei um regulador de 3,3v novo é troquei mas o problema persistia ( a saída de 5v fica com 2,5v e na saída do regulador de 3,3 fica com 2v)... Aí tirei o regulador novo de 3,3 e com o multímetro eu medi a saída da bobina de 3,3v e descobri q TM uma tensão q vai de 0,1 há 1v.... Mas onde posso achar esse curto...

Fora da placa os reguladores funcionam certo aí quando ponho a saída de 3,3 na placa as tensões caem como falei...

 

Placa trinity

OBS: Já levei em varias manutenções e os caras nem abrem e fala q a placa já era... A placa Power do meu Xbox não está acendendo mas já faz mais de um ano...

Não tenho a fonte q descobre curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...