Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD realmente vale a pena pro preço?


Posts recomendados

Eu tava pesquisando para comprar um HD de 1tb, e acabei achando um SSD por um preço não tão alto... Nas especificações diz que entra em jogos até 5x mais rápido, inicia o sistema mais rápido e tal, e por eu jogar alguns jogos e usar o photoshop fiquei interessado (não tenho condições de comprar um ssd de grande capacidade atualmente, e preciso de um hd novo urgente).

O modelo é esse:

https://www.kabum.com.br/produto/83835/sshd-seagate-sata-35-hibrido-8gb-ssd-firecuda-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-60gb-s-st1000dx002/?tag=sshd

 

Não conheço ninguém que tenha então não sei se realmente cumpre o que diz, será que vale a pena?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_742704 Já tive vários, inclusive em um outro PC tenho 2 rodando até hoje, posso dizer que são resistentes.

 

Quanto a velocidade, não espere tanta mudança, conforme você for abrindo mais arquivos e fechando ele vai ajustando o cache, e na próxima vez que você inicia ele, todo aquele cache se foi, pelo menos é o que eu percebo no meu, ele é melhor do que o HHD padrão, mas não é bem assim do jeito que eles falam, se a diferença for pequena e couber no bolso, é melhor do que o padrão sim.

 

Existem outras opções por software para abrir programa rápido e ter jogos carregando melhor, essas soluções usam a memória ram para estocar tudo, vira um SSD bem rápido, problema é que se acabar a luz corre o risco de corromper bastante coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...