Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade fx4100 + r7 360


Posts recomendados

Ola Pessoal atualmente tenho a seguinte configuração:

 

Fx 4100

2x 4gb ddr3 1600

2 hds 500g + 1hd 2tb

MB Asrock N68-S3 FX

VGA R7 360 pcyes

Fonte EVGA 430w white

 

Estou planejando um upgrade em duas etapas, uma trocando processador, mb e memoria e a outra parte a VGA. A questão seria qual fazer antes? Abaixo vou listar minhas opções de upgrade:

 

kit processador:

1- i5 7400+ ASROCK H110M-HG4 + 1 x 8gb ddr4 2400mhz -  valor aproximado R$ 1350

2-Ryzen 1400 + GIGABYTE GA-A320M-DS2 + 1x 8gb ddr4 2400mhz - valor aproximado R$ 1350

 

VGAS:

1- ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC - R$ 699

2- GALAX GEFORCE GTX 1060 3GB EX OC  - R$ 987

 

Principais games que rodo:

 

The Witche 3

GTA 5

Call of Duty Advanced Warfare

Dota 2

Shadow of mordor

 

Estou pensando em pegar a VGA (1050 ti) agora e fazer o upgrade do processador(estou mais propenso a pegar o ryzen) com 13 salario no final do ano. Seria uma boa ideia?

 

Abç. Diogo Ferreira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, diogosacx disse:

Estou pensando em pegar a VGA (1050 ti) agora e fazer o upgrade do processador(estou mais propenso a pegar o ryzen) com 13 salario no final do ano. Seria uma boa ideia?

Bom, o up da VGA vai dar uma melhorada no desempenho em jogos, mas vai ficar um pouco limitado pelo processador. Quanto a sugerir qual plataforma pegar (Ryzen ou i5), se você fosse comprar agora, seria Ryzen sem dúvidas. Mas como vai comprar no fim do ano, aguarde o lançamento dos Coffe Lake e, analisando o preço e o desempenho destes com relação à Ryzen, veja qual é mais vantajosa. Muita coisa pode acontecer até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Usar um FX com essa placa-mãe já é sinônimo de queda de desempenho, não dão certo. Colocar apenas uma VGA nova melhorará mas continuará limitado pela placa-mãe com o processador. O Coffe Lake será praticamente mais do mesmo, como o Skylake e o Kaby Lake. Mas se quiser esperar fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se seu foco for somente jogos e não edição ou render, vai com o i5 e dps pega uma 1060 de 6gb.

 

se seu foco for mais para usar programas de ediçao doque jogos, ou usar 2 monitores pra por exemplo, jogar em um e mexer em algum programa no outro, ou trabalho de ediçoes como um monitor pra editar e outro pra visualizar,  vai com o ryzen.

 

nao esqueça de olhar se a placa-mãe suporta o i5, ou você pode precisar de um processador de 6a geraçao pra atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2017 às 10:50, NascarBR disse:

Usar um FX com essa placa-mãe já é sinônimo de queda de desempenho, não dão certo. Colocar apenas uma VGA nova melhorará mas continuará limitado pela placa-mãe com o processador. O Coffe Lake será praticamente mais do mesmo, como o Skylake e o Kaby Lake. Mas se quiser esperar fica a seu critério.

 

 

Ola Nascar, muito obrigado pela sua atenção. Corrigindo a minah MB é essa > N68C-GS FX > http://www.asrock.com/MB/NVIDIA/N68C-GS FX/index.br.asp . deve ser bem ruim mesmo pelo que li o pessoal indica uso do chip set 970 e 990 para a linha fx. Final de semana fiz a compra da 1050 ti 4gb (peguei promo de R$599) http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-ti-4gb-128bit-gddr5-zt-p10510a-10l e agora é esperar a placa chegar para testar, mas no final do ano vem o segundo upgrade das memorias, mb e processador :)

adicionado 2 minutos depois
Em 11/08/2017 às 16:50, TioEdmares disse:

se seu foco for somente jogos e não edição ou render, vai com o i5 e dps pega uma 1060 de 6gb.

 

se seu foco for mais para usar programas de ediçao doque jogos, ou usar 2 monitores pra por exemplo, jogar em um e mexer em algum programa no outro, ou trabalho de ediçoes como um monitor pra editar e outro pra visualizar,  vai com o ryzen.

 

nao esqueça de olhar se a placa-mãe suporta o i5, ou você pode precisar de um processador de 6a geraçao pra atualizar a bios.

 

Ola Edmares, tudo bem? valeu pela dica, não trabalho com edições pesadas como render, apenas com PS e AI. Mesmo assim acredito que só vou pegar o i5 se tiver com uma relação custo beneficio melhor que atualmente.

adicionado 4 minutos depois
Em 11/08/2017 às 10:29, Kleber Peters disse:

Bom, o up da VGA vai dar uma melhorada no desempenho em jogos, mas vai ficar um pouco limitado pelo processador. Quanto a sugerir qual plataforma pegar (Ryzen ou i5), se você fosse comprar agora, seria Ryzen sem dúvidas. Mas como vai comprar no fim do ano, aguarde o lançamento dos Coffe Lake e, analisando o preço e o desempenho destes com relação à Ryzen, veja qual é mais vantajosa. Muita coisa pode acontecer até lá.

E ai Klaber beleza? valeu pela ajuda, primeira etapa esta concluida 1050 ti comprada, agora é torcer pra eu não ter muito gargalo. Chegando eu posto algumas print das configurações e FPS em alguns games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...