Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Modularização" HTML


Posts recomendados

Olá pessoal, me esclareçam uma dúvida se possível. Caso eu tenha um trecho de HTML que irá se repetir na página (no meu caso um formulário de endereço que aparecerá duas vezes na mesma página), o que eu faço para ter o trecho aparecendo todas as vezes que preciso no lugar correto sem a necessidade de duplica-lo?

 <form role="form" >
                    <div class="row">
                        <fieldset> <legend>Dados pessoais</legend>

                            <div class="form-group col-sm-4">
                                <label>Nome:</label> <input type="text" id="nomeID" class="form-control"/>
                            </div>
                            <div class="form-group col-sm-4">
                                <label>Telefone: </label><input type="text" id="telID" class="form-control tel"/>
                            </div>
                            <div class="form-group col-sm-8">
                                <label> E-mail:</label><input type="email"id="emailID" class="form-control"/>
                            </div>
                        </fieldset>
                    </div>

                    <div class="row">
                        <fieldset> <legend>Endereço</legend>
                            <div class="endDiv"> 
                          		<!codigo do endereço aqui>
                          	</div>
                        </fieldset>
                    </div>

                    <div class="form-group col-md-6">
                        <fieldset> <legend>Dados da Queixa</legend>
                            <label>Tipo de Queixa</label>
                            <select class="form-control" id="select" onchange="carregaHTML('#queixa', 'view/form/' + this.value);">
                                <option> </option>
                                <option value="queixa_alimentar.php">Queixa Alimentar</option>
                                <option value="queixa_animal.php">Queixa Animal</option>
                                <option value="queixa_diversa.php">Queixa Diversa</option>
                            </select>

                            <div id="queixa">
					<!aqui carrego o código de uma das três queixas que ira conter o trecho do endereço também> 
                            </div>

                        </fieldset>
                    </div>

                    <input type="submit" name="submitBTN" value="Salvar" >
                </form>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@marcel.mc Você pode criar uma classe php que monta o seu formulário e chamar o formulário como se fosse uma função... Nunca tentei fazer isso mas é possível.

 

Muitas pessoas usam frameworks que fazem isso... como o codeinigter, se não me engano tem uma tag que carrega um formulário com poucas linhas.

 

Se você não usa framwork, provável que vai ter que desenvolver uma classe php que faça.

Ou então repetir o mesmo formulário.

 

Só lembre que ID não se repete. Somente CLASS no html.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...