Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição do HD muito pequena


Posts recomendados

Boa tarde,

Realizei o particionamento do meu disco com o intuito de comutar entre dois sistemas operacionais. Realizei o procedimento como de costume, porém, consegui diminuir o volume da partição principal em 24,42GB (o windows não me deixava aumentar esse valor na caixa). Depois disso consegui criar uma terceira partição (F:/) e nesta eu consegui alocar 115GB, diferente da outra (não sei porque). Quando tentei mesclar a E:/ que estava apenas com 24GB e a F:/ com 115GB, não consegui, pois a opção "estender volume" das unidades não estavam funcionando, apenas da unidade C:/.

 

Alguém sabe se isso é normal e por que acontece? Existe alguma solução pra isso? Não quero ficar com uma partição morta no sistema.

Segue print com a tela de Gerenciamento de Disco (no print as 3 partições estão sendo usadas, mas eu fiz isso depois do problema, então não foi isso que acarretou ele).

 

Desde já agradeço.

Partição.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, valeu ;)

Só mais uma coisa: eu tenho programas instalados tanto na E:/ quanto na F:/. Eu vi que tem a opção de clonar a partição mas ela só clona pra um espaço não alocado. Tem alguma forma de mover esses arquivos e programas pra outra partição?

Como eu vou excluir uma letra não adianta eu criar um atalho na outra partição, eu teria que modificar o caminho no registro né? Queria saber se tem como automatizar isso ao invés de mudar registro por registro.

Se não tiver como n tem problema, eu deixo uns megas nessa partição só pros atalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...