Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
r.c_lopez

Partição do HD muito pequena

Recommended Posts

Boa tarde,

Realizei o particionamento do meu disco com o intuito de comutar entre dois sistemas operacionais. Realizei o procedimento como de costume, porém, consegui diminuir o volume da partição principal em 24,42GB (o windows não me deixava aumentar esse valor na caixa). Depois disso consegui criar uma terceira partição (F:/) e nesta eu consegui alocar 115GB, diferente da outra (não sei porque). Quando tentei mesclar a E:/ que estava apenas com 24GB e a F:/ com 115GB, não consegui, pois a opção "estender volume" das unidades não estavam funcionando, apenas da unidade C:/.

Alguém sabe se isso é normal e por que acontece? Existe alguma solução pra isso? Não quero ficar com uma partição morta no sistema.

Segue print com a tela de Gerenciamento de Disco (no print as 3 partições estão sendo usadas, mas eu fiz isso depois do problema, então não foi isso que acarretou ele).

Desde já agradeço.

Partição.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui, valeu ;)

Só mais uma coisa: eu tenho programas instalados tanto na E:/ quanto na F:/. Eu vi que tem a opção de clonar a partição mas ela só clona pra um espaço não alocado. Tem alguma forma de mover esses arquivos e programas pra outra partição?

Como eu vou excluir uma letra não adianta eu criar um atalho na outra partição, eu teria que modificar o caminho no registro né? Queria saber se tem como automatizar isso ao invés de mudar registro por registro.

Se não tiver como n tem problema, eu deixo uns megas nessa partição só pros atalhos.

Editado por r.c_lopez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais