Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu gráfico integrado está com artefatos, preciso de uma nova placa de vídeo.


Posts recomendados

Olá.

 

    Recentemente, comprei uma 9600GTX do mercadolivre e veio com artefatos na tela depois nem ligou mais, devolvi ela depois e então (acho que na semana passada) minha placa de vídeo integrada começou a dar artefatos e travar, acho que foi pelo overclock. Estava rodando ela em 1770MHz, clock bem alto que é original de 800MHz. consegui manter estável por um tempo até desligar do nada e começar os artefatos. Já fiz overclock em APUs antes, no meu velho A4-4000 até 2075 MHz e rodou de boa por mais de um mês. Pode ser que não está recebendo tensão o suficiente ou porque eu alterei o clock da RAM para 1866MHz para ficar em par com o clock do gráfico. Até agora eu estou conseguindo rodar com a RAM em 1333Mhz e o gráfico em 800. qualquer coisa um pouco acima trava assim que passa uns 30 minutos, diminuindo pra pouco depois de bootar o sistema com 1866MHz.

 

    Enfim, estou procurando uma placa de vídeo barata, até 100 reais, tenho 70 no mercadolivre daquela 9600gtx, me retornaram o dinheiro, quero uma placa possivelmente usada que seja um pouco inferior ou equivalente ao meu gráfico integrado para o substituir, já que estou tendo que limitar a sua performance ou se devo juntar mais dinheiro e meter uma 750Ti nesse pc, se possível até mesmo fazer um dual graphics com uma 6670, ou uma solução pros artefatos e crashes com clock mais alto, porém acho que nem vai dar, já que o integrado está ruim.

 

Minhas configurações são:

AMD A8-6500B @ 3.8GHz

Radeon HD 8570D (gráfico integrado)

ASUS A55BM-E/BR FM2+

6GB de RAM -

    um pente logic 1866MHz de 4GB

    outro corsair 2GB 1600MHz XMS3

Western Digital Scorpio Blue 320GB 2.5'' - retirado do meu note velho, está bem lento e velho, 2011

Western Digital Blue 320GB 2.5'' - esse veio com meu desktop já montado em 2015 e está um pouco lento, 45MB/s de escrita e leitura

Fonte SFX Seasonic SS-300SFE - tem uma review da irmã mais velha de 350w dela aqui no CDH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

Pode ser que não está recebendo tensão o suficiente ou porque eu alterei o clock da RAM para 1866MHz para ficar em par com o clock do gráfico.

Bom, como um dos seus módulos opera a 1600MHz, então não importa que configuração você faça, seu sistema irá operar neste clock de RAM, limitado pelo hardware.

21 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

  Recentemente, comprei uma 9600GTX do mercadolivre

Esta VGA tem praticamente o mesmo desempenho do vídeo integrado do seu A8.

 

22 minutos atrás, Heduardo1337 disse:

Enfim, estou procurando uma placa de vídeo barata, até 100 reais

Neste preço, não vai conseguir milagres. Aliás até pode piorar o desempenho do seu vídeo gráfico.

 

Mas como está apresentando problemas, vai ter que ser. Tem esta 6670 aqui, que talvez te sirva. Passa um pouco do seu orçamento, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Achei uma XFX GT240 DDR5 no mercadolivre por 85 reais + frete do rj pro paraná (20 reais), será que por ser ddr5 cobre a diferença? segundo o userbenchmark é próxima a minha 8570, e posso fazer um oc nela entre os 20 dias de qualificação do mercadolivre, já que por ser dedicada posso alterar a tensão. você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...