Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre relevância de clock alto nas memorias com 7700k


Visitante

Posts recomendados

Então, alguém aí está mais por dentro disso e sabe dizer se está tendo alguma relevância entre memórias com clock mais alto no i7 7700k? (2400 x 3000mhz, por exemplo).

Estou em dúvida se vale a pena investimento em memórias com clock mais alto.

Obrigadp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow
Pelo que eu saiba, o i7-7700K tem suporta nativamente até 2400Mhz, assim como a mobo tem sua limitação, mas como não manjo dos overclock e tal, não sei ao certo se extrai mais desempenho usando estes recursos. Mas pelos testes e reviews por aí, a diferença de clock de memória RAM tem muito pouco impacto nos Kaby Lake, no máximo 5%.
Agora se quiser pegar pente de 3000Mhz para garantir um desempenho possivelmente melhor em futuras gerações... O problema também é saber se o DDR4 ainda vai ser usado ou se vai vir o "DDR5".
Se não for muita diferença de preço, até vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, TheSnow disse:

@Lost Byte Pois é, eu nunca entendi isso de suporte nativo da CPU. O que quer dizer? Que, em teoria, o processador só vai conseguir usar, em conjunto, 2400mhz?

 

Quer dizer que a Intel garante que a memória 2400 MHz vai ser reconhecida com este clock sem problemas.

 

Clocks maiores que isso dependem da placa-mãe ter a opção e configuração. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...