Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de som Pl1050


Posts recomendados

Olá a todos, agradeço desde já a colaboração, Faz um tempo que eu havia montado um amplificador mono de 50w RMS de 4 a 8 ohms. O circuito funciona, mas eu não gostei muito do resultado porque ele esquenta demais e fornece menos de 20w (o que eu não esperava). Gostaria de saber se é possível melhorar sua eficiência e consequentemente diminuir sua temperatura, estou usando uma fonte com trafo de microsystem com uma saída de 25-0-25 quando retificado dá uma subida de tensão de aproximadamente 30 volts, com carga ficaria em 25v estabilizando com 6A. Mas como temos uma tolerância significativa a corrente estaria exata em no mínimo 2,5A porque o consumo do amplificador é muito baixo, dependendo da impedância do alto-falante é claro, ( em 25v seria 12v no alto-falante porque é a metade da tensão de entrada, então utilizando a Lei de Ohm ficaria, I=12V/6 = 2A). Espero que com essas informações ajudem a todos vocês!

pl1050_11-450x240.jpg

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...