Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce phs2991fsc


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Você recebeu essa TV após ter passado por outro técnico?

 

Entre os capacitores que testou, C304 e C309 certamente foram testados ou substituídos.

 

Tem 13V no pino 3 e 51V no pino 6 de IC301?

 

Suspeite também da sua defletora e EPROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não encontrei esse fusistor 432 no esquema!!!

Mas se os componentes do horizontal estão normais, entre no modo de serviço dela e faça a correção...

Esse TV se não me engano, entra em modo de serviço pressionando o SW708 ou aterrando o pino 78 do IC101 por alguns segundos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Amigo Saitam estive com problema uma vez com essa CCE HPS 2991 FSC que chegou  morta na oficina, acertei as tensões da fonte e tudo quando começou oscilar iniciou-se a queima da FR423 na linha dos 51v, os amigos todos do forum naquela ocasião me deram suporte necessário, reviramos quase todo o projeto do aparelho quando um deles disse categórico, troque o C838 na linha dos 8V,  e no caso do efeito almofada deram-me R850(68Kx1) e acabaram com meu desespero. Espero que dê certo a você também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Infelizmente só tenho o esquema dela e não o manual de serviços!...

Para o modelo CCE 21" esses ajustes são: "Hbow" (abaulamento horizontal) "almofada", para a 21" o ajuste é 32, ou o "PW", Parábola/largura horizontal, o ajuste é 35...

Verifique se essa sua ai tem um deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo nao conseguir resolver pelo modo de servico fui dar mais uma olhada nos componentes e achei o c408 com capacitancia muito baixa troquei ele e quando liguei a tv ela deu partida depois bateu rele e agora fica apenas com lede de stand bay aceso nem as teclas nem o controle funcionam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Então pode ser só uma coincidência, verifique como estão as tensões da fonte e revise as soldas nas áreas que você trabalhou, pode ter ficado alguma solda escorrida curto-circuitando trilhas ai.

O C408 que você colocou é de 4,7uF/160V né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...