Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Resolvido": HD não é reconhecido e faz barulho de arranhão


Posts recomendados

  • Membro VIP

Limpei meu PC e mudei ele de lugar, ao ligar foi para a BIOS da placa-mãe mostrando que não havia nenhum drive bootavel 

 

Troquei a saída do HD na placa-mãe e testei outro cabo Sata mas o erro persistiu, pior, uma vez que liguei o pc pra testar a saída ouvi um barulho forte de arranhão que parecia vir do HD. Ao testar a última porta com outro cabo o barulho foi tão alto e repetitivo que preferi desligar o pc antes mesmo de ler a bios.

 

Tb cheguei a ligar o pc com um pendrive que tá com Windows e o pc foi capaz de lê-lo ainda sem reconhecer o HD. 

 

Entre a hora que desliguei o PC pra limpeza/mudança de lugar houve a mudança de que antes o pc tava ligado direto na parede e quando fui ligar estava conectado num filtro de linha clamper

 

Vou tentar testar agora outro HD do PC da minha mãe, mas já queria saber com vocês se tem ideia do porque isso aconteceu e se acham que o hd foi pro ralo mesmo (comprei tem poucos meses). 

 

Quando limpei o pc tentei até evitar o HD pois sei q pode ser sensível então tô meio surpresa que deu ruim por conta disso. 

 

Meu pc:

I5 6600

8gb ddr4

H110m c/br

Seasonic s12 II 620w

Gtx 1060 6gb

HD não lembro de cabeça, mas marca e modelo estão listados ali na aba meu pc do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nao tenho muita experiencia com hds mas uma hora eles falham, passei por isso ano passo tinha um hd da Seagate de 1tb e ele sempre fazia esse barulho de agulha arranhando, nao queria ficar sem hd então nao mandei pra garantia; (fui burro ) durou um tempo ate pois no SMART nao detctava nada d+ apenas um alerta de alocacao de clusters.  veja se ta na garantia ainda. e nao perca tempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho apenas três coisas a dizer:

 

1) Podem mover esse tópico para a área dos "Causos".

2) Acho que eu deveria me afastar do Clube por um tempo, de repente não sinto que pertenço aqui. (Quando digo que só sei de teoria, vocês não acreditam em mim)

3) Liguem seus cabos de energia, crianças. Eles importam.

 

:oops::tw_flushed::oops::tw_flushed:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skkkkkkkkkkkkkkk mas esqueceu qual cabo de energia ?

17 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Tenho apenas três coisas a dizer:

 

1) Podem mover esse tópico para a área dos "Causos".

2) Acho que eu deveria me afastar do Clube por um tempo, de repente não sinto que pertenço aqui. (Quando digo que só sei de teoria, vocês não acreditam em mim)

3) Liguem seus cabos de energia, crianças. Eles importam.

 

:oops::tw_flushed::oops::tw_flushed:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leo3D O do próprio HD. Devo ter desligado sem querer quando fui desligar o cabo do meu cooler da lateral e esqueci que ele tinha alimentação externa, aí quando fui pegar o da minha mãe pra testar que eu notei que o dela tava com dois cabos e o meu só tava o Sata.

 

Montagem eu sou uma desgraça mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...