Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, eu tenho pesquisado sobre peças pra montar um PC novo de "baixo custo" utilizando minha fonte e placa de video atuais, mas fico na duvida de qual placa-mãe pegar, as peças que me decidi por enquanto são as seguintes

 

CPU: Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Memoria: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

SSD: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

 

A fonte é uma corsair cx500 e a placa de video é uma gtx 550 ti , pretendo manter os dois por enquanto já que estou em um orçamento limitado e são as melhores peças que poderia manter do PC atual.
Gostaria de indicações para uma placa-mãe de baixo custo que suporte esse setup de boas, e gostaria de saber também se essa fonte é o suficiente também para alimentar tudo de maneira segura.
Posso gastar até 1800~2000 reais, e pela minha pesquisa e minhas contas, o CPU + Memoria + SSD bate em 1500, gostaria de uma placa-mãe na faixa de 350~400 se possivel. Se tiverem alguma opinião do que pode/deve ser modificado ou algumas dicas sintam-se livres, e obrigado desde já! Não sei também se estou postando na area certa :P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jabubs i5 não valem a pena, fora os rumores que a nova geração de i5 vai ser com soquetes diferentes,ou seja, se quiser dar um upgrade só trocando a placa-mãe junto. Troque o i5 por um Ryzen 5 1400 e a placa-mãe por uma B350M

 

A fonte aguenta sem problemas, pode ficar tranquilo!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Jabubs i5 não valem a pena, fora os rumores que a nova geração de i5 vai ser com soquetes diferentes,ou seja, se quiser dar um upgrade só trocando a placa-mãe junto. Troque o i5 por um Ryzen 5 1400 e a placa-mãe por uma B350M

 

A fonte aguenta sem problemas, pode ficar tranquilo!

 

 

 

Opa, mas realmente vale a pena um Ryzen 5 1400? Se compara aos i5 em desempenho? Eu tinha olhado os ryzen mas não tinha certeza se compensavam dentro do que posso gastar, no caso daria até pra pegar a "promoção" da Kabum com um pente de 4gb ddr4 da kingston haha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jabubs disse:

Opa, mas realmente vale a pena um Ryzen 5 1400?

Sim.

2 minutos atrás, Jabubs disse:

Se compara aos i5 em desempenho?

Não só compara, como inclusive supera.

 

2 minutos atrás, Jabubs disse:

Eu tinha olhado os ryzen mas não tinha certeza se compensavam dentro do que posso gastar, no caso daria até pra pegar a "promoção" da Kabum com um pente de 4gb ddr4 da kingston haha

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4

Uma vez pegado isso, venda as peças antigas em preparação para um up na placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni valeu pelos links e dica!
Compensa meter 12gb de memoria ou não vai ter diferença perceptivel nesse setup? porque o Ryzen já vem com 4gb de brinde, ae compraria outro de 4gb e ficaria suave com 8gb se fosse suficiente, e alguma dica pra um gabinete decente e barato? o meu é bem ruinzinho e tava querendo trocar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Jabubs disse:

@Imakuni valeu pelos links e dica!
Compensa meter 12gb de memoria ou não vai ter diferença perceptivel nesse setup? porque o Ryzen já vem com 4gb de brinde, ae compraria outro de 4gb e ficaria suave com 8gb se fosse suficiente

Não compensa comprar um pente de 4, o preço/GB é maior. E embora 8gb sejam suficientes, ter essa gordura extra pode ser bem útil. Além disso, mais pra frente você pode vender o pente de 4 e colocar um outro de 8 para fechar 16gb certinho. Não que precise, mas é uma opção.

 

55 minutos atrás, Jabubs disse:

e alguma dica pra um gabinete decente e barato? o meu é bem ruinzinho e tava querendo trocar também

Eu aconselho trocar a placa de vídeo antes de se preocupar com um gabinete novo...

 

Mas enfim, é questão de gosto. O que eu sempre recomendo é escolher um modelo que ache bonito e mandar o link para vermos se é decente, além de termos uma ideia geral do tipo de coisa que você acha bonita.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compensa comprar um pente de 4, o preço/GB é maior. E embora 8gb sejam suficientes, ter essa gordura extra pode ser bem útil. Além disso, mais pra frente você pode vender o pente de 4 e colocar um outro de 8 para fechar 16gb certinho. Não que precise, mas é uma opção.

 

Eu aconselho trocar a placa de vídeo antes de se preocupar com um gabinete novo...

 

Mas enfim, é questão de gosto. O que eu sempre recomendo é escolher um modelo que ache bonito e mandar o link para vermos se é decente, além de termos uma ideia geral do tipo de coisa que você acha bonita.

O problema do meu gabinete é que ele não tem ventilação boa, ae eu tenho que deixar aberto a lateral e acaba acumulando poeira demais, por isso queria uma dica de um baratinho e decente que cubra esse problema haha :P! mas darei meu jeito com relação a isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...