Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de PC Ryzen 5 no valor R$5000~6000


Posts recomendados

E ai galera beleza.

Estou querendo montar um PC com um AMD Ryzen 5. Tem alguns anos que estou por fora do mercado de pcs e gostaria da opinião de vocês para que eu possa montar um PC para jogo de preferência com water cooler. Para poder ficar ai um ano de boa.

Dêem a opinião de vocês ai.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hancki disse:

Quanto pretende gastar nessa maquina?

Cara acredito que uns 5 ou 6 mais estou procurando algum lugar que possa parcelar a maquina também.

Se conhecerem algum lugar bom para recomendar.Sou de São Paulo, Capital.

É possível montar um bom PC.

É melhor um i7 ou um Ryzen

adicionado 16 minutos depois

Só que também preciso de ajuda com os restante dos componentes pois não tenho ideia do que colocar. Afinal tem muito tempo q não olho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Plinio Fraguela O i7 7700 é o melhor processador para jogos que tem atualmente, porém a intel deve estar próxima de trocar o socket e você não teria como dar upgrade de processador no futuro sem ter de trocar a placa-mãe.

 

Ryzen por outro lado possui maior estabilidade, mais núcleos, além da AMD ter prometido manter a plataforma AM4 até 2020 então caso precise de mais processamento é só trocar o processador.

 

Você pretende jogar em qual resolução e qualidade gráfica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Plinio Fraguela Certo, o i7 7700 possui maior vantagem em 1080p. Se você subir para 1440p ou 4k a diferença entre eles diminui.

 

Você pode pegar um Ryzen 5 1600x, 16GB de RAM DDR4, uma GTX1070 ou até GTX1080 se sobrar dinheiro, fonte de 500W de qualidade (corsair, xfx, seasonic, etc), um SSD de 256GB para o SO e Jogos e um HD de 1TB para armazenamento de vides, fotos, etc.

 

Você precisa de monitor, mouse e teclado também?

 

O @Atretador é bem informado então invoco ele aqui para dar o seu pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ryzen 1600X vem ser cooler, você teria que comprar algum por fora porém ele não esquenta a ponto de exigir um Watercooler. Eu mesmo gosto de cooler a ar porém vai do gosto de cada um. Acho que compensa mais pegar um cooler tradicional como o Hyper T4 ou algo do tipo (verifique antes se eles funcionam com socket AM4) e usar a diferença em uma GPU melhor.

 

Você pode pegar um Ryzen 1600, possui clocks menores porém vem com um bom cooler stock. Assim você economizaria mais e pegaria uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...