Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entra as gerações Intel para notebook?


Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Sei que a diferença entre um Sandy Bridge e um Sky/Kaby Lake para desktops é grande, mas no caso dos notebooks, se aplica na média o mesmo ganho?
No caso tenho um notebook com um i3-2330M 2.2 GHz, mas teria algum ganho real, em emuladores por exemplo, se eu trocasse para um com i3 de 6/7ª geração lá por 2.0 GHz? Ambos são com o vídeo integrado do CPU.
Tentei achar por aí a resposta, mas o que eu encontrei é meio vago e só usam o CPUBoss como referencia na maioria das vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Lost Byte mais ou menos (beeem mais ou menos) a Intel consegue ganhos entre 5 a 10% de IPC por geração nova, então você deve conseguir aí, em processamento bruto, uns 5-10% a mais, pelo menos (o clock desse sétima é 10% mais baixo que o do seu..).

 

Os "pulos do gato" acontecem com otimizações, instruções novas e consumo de energia menor (que importa pro notebook), então, se o emulador que você usa for programado com uma instrução que o sétima tem e o seu terceira não tem, aí o ganho pode ser maior.

 

O "chip" gráfico também é bem melhor, e a bateria tende a durar bem mais, se isso te servir de algo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro
Então teria no mínimo um leve aumento de desempenho geral, o que seria mais interessante só o chip gráfico a princípio, porém sendo assim não chega a ser para mim um bom motivo para trocar o notebook no momento. A questão da duração de bateria nem lembrei pois vivo com o notebook ligado na tomada, mas serviu mesmo assim. :D 
Muito obrigado pela explicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...