Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte


Posts recomendados

Não sei se estou na área correta então desculpe por isso.
Bom gente depois de 1 ano de uso "logo quando a garantia acaba" meu pc passou a reiniciar e apresentando a seguinte mensagem:
"power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was triggered" logo após isso ele me redirecionava para a bios apresentando temperaturas normais"tambem chequei por programas e verifiquei o cooler e a pasta termica estava tudo ok", fui dar uma checada e descobri q era um problema na fonte"triste" bom pesquisei e vi q tinha algo relacionado as tensões mas tb constava q o anti-surge da asus é falho, dai fui na bios novamente e constava os seguintes resultados:
3.3v....................3,376v
5v.......................5,200v
12v.....................12,000v
agora vem a pergunta o problema é realmente na fonte ou no anti-surge da asus?
Processador-i3 4170 @3.70GHz
Memoria 8GB DDr3 798Mhz Htper
Placa de video GTX750ti 4G
Fonte BRX POWER SUPPLY 600w
placa-mãe H81M-A/BR

Obs: Meu pc geralmente reinicia quando estou jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum.

 

Grandes chances de ser a fonte porque ela é de má qualidade e não deve ser melhor que uma genérica de R$50 reais.

 

O fato do seu PC reiniciar quando você joga é um indicativo da fonte não estar aguentando sua configuração. Sugiro a troca o quanto antes, pegue uma Corsair CX430, Coolermaster G450M ou GX450, XFX XT400W, Pcyes Shocker 400W.

Cada dia que você passa usando essa fonte você corre o risco de danificar algum componente do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LucasPnV disse:

Não sei se estou na área correta então desculpe por isso.
Bom gente depois de 1 ano de uso "logo quando a garantia acaba" meu pc passou a reiniciar e apresentando a seguinte mensagem:
"power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was triggered" logo após isso ele me redirecionava para a bios apresentando temperaturas normais"tambem chequei por programas e verifiquei o cooler e a pasta termica estava tudo ok", fui dar uma checada e descobri q era um problema na fonte"triste" bom pesquisei e vi q tinha algo relacionado as tensões mas tb constava q o anti-surge da asus é falho, dai fui na bios novamente e constava os seguintes resultados:
3.3v....................3,376v
5v.......................5,200v
12v.....................12,000v
agora vem a pergunta o problema é realmente na fonte ou no anti-surge da asus?
Processador-i3 4170 @3.70GHz
Memoria 8GB DDr3 798Mhz Htper
Placa de video GTX750ti 4G
Fonte BRX POWER SUPPLY 600w
placa-mãe H81M-A/BR

Obs: Meu pc geralmente reinicia quando estou jogando.

Meu caro, aconselho a você em economizar em qualquer componente no seu PC, MENOS NA FONTE, pois é a peça mais importante do seu computador, se sua fonte não for de qualidade pode acabar danificando TODO o resto, então aconselho você a comprar qualquer fonte da marca "Corsair, EVGA, CoolerMaster, PCYes" que são as mais confiáveis fontes do mercado, com essa configuração você pode comprar uma cx430 da Corsair que aguenta tranquilo e você acha por menos de 200 reais e garanto que não vai se incomodar.

 

espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chave seletora de tensão, poucos cabos, fan colorido, etiqueta carnavalesca... todos os sintomas de fonte ruim. 

Qualquer fonte de 400 - 450W das marcas acima já serve, só cuidado com a Cooler Master pois eles tem modelos bons e alguns ruins também.

E obviamente, se estiver ligado no estabilizador ou algo similar, joga fora no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...