Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não carrega


Posts recomendados

Estou tentando formatar um notebook Samsung mas não estou conseguindo.

Criei o pendrive bootavel, troquei a ordem de boot, deixei apenas duas partições (que não podem ser excluídas) e iniciei.

Tudo fica normal até chegar a hora de reiniciar pela primeira vez. Ao fazer isso, ao invés de continuar a instalação, volta novamente a página de Instalar.

Já tentei fazer de tudo: trocar pendrive, iso, S.O e nada.

Se eu tiro o pendrive do note ele reinicia uma vez e na segunda aparece uma mensagem que ele tentou bootar de todas as formas mas não conseguiu, pra tentar o Recovery. Tento fazer isso mas nada acontece.

Como faço pra arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Teresa Santiago disse:

Estou tentando formatar um notebook Samsung mas não estou conseguindo.

Criei o pendrive bootavel, troquei a ordem de boot, deixei apenas duas partições (que não podem ser excluídas) e iniciei.

Tudo fica normal até chegar a hora de reiniciar pela primeira vez. Ao fazer isso, ao invés de continuar a instalação, volta novamente a página de Instalar.

Já tentei fazer de tudo: trocar pendrive, iso, S.O e nada.

Se eu tiro o pendrive do note ele reinicia uma vez e na segunda aparece uma mensagem que ele tentou bootar de todas as formas mas não conseguiu, pra tentar o Recovery. Tento fazer isso mas nada acontece.

Como faço pra arrumar isso?

Na hora que está pedindo para pressionar a tecla na inicialização do Windows você tá apertando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem  te disse que não pode excluir as duas partições? Provavelmente é uma criada pelo programa de instalação do  windows e outra de recovery criada pelo fabricante do note já que ele não fornece a midia do sistema operacional.

voce pode e deve apagar sim porque após voce deletar o sistema instalado previamente, voce também deletou os vínculos que acionavam a partição recovery, então ela ficara inútil e tomando espaço à toa.

Quando o note é montado, é instalado o sistema nele sendo criado uma partição de alguns gbs e nela é instalado os arquivos de recovery; quando o windows está corrompido, lento ou mesmo não inicializando é possível "botar" via recovery ou midia fisica de recuperação caso tenha sido feita como recomenda o fabricante...mesmo tendo totalmente zoada ou nao reiniciando, os arquivos de recovery estão presentes e preservado, assim o sistema se recupera e reinstala o sistema original tal e qual de fábrica, já fiz isso, falo de conhecimento de causa.

Se voce não alterou nada, ainda dá para recuperar a instalação original; se fizeram a midia de recuperação também dá certo, agora se alterou a instalação original, mesmo as midias criadas podem não surtir efeito, mas não custa tentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...