Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 4TB vale a pena ?


Posts recomendados

Bom, estou criando um pc gamer e vi que poderia colocar um HD de 4TB e fiquei interresado

 

Porque eu quero colocar esse HD ? Bom, esse pc estou pensando em cria-lo para durar muito tempo, sem ter que fazer upgrades muito rápido,

E também vou baixar muitas coisas pesadas, sem falar que hoje em dia os jogos estão ficando muito pesados

 

Vale a pena eu colocar 4tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Vai valer a pena, se você usar ele, efetivamente..

 

Não sei se pretende por SSD ou vai fazer algum uso diferente, além de jogar..

Pretendo colocar SSD sim, Como eu dizia pretendo fazer ele durar muito então coloquei um de 480GB :D,

 

Se vou fazer algum outro uso vou sim, eu baixo bastante programas, fotos ETC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ter um ssd para o sistema operacional e hds menores para arquivos, como 2 ou 3 de 2 Gb cada um, hds de grande capacidade é bom para back up em hd externo, que voce liga de vez em quando, dificilmente perde, mas hds grandes usando apenas como arquivos também duram muito mais do que se estivesse o sistema operacional nele, mesmo particionado.

Falo por experiência, já cansei de tirar hd de 500 ou mais GB que eram usados no windows, já não davam mais boot, mas ao colocar no pc como arquivos apenas funcionava ainda muito tempo, apesar de perder a confiabilidade, por isso hoje eu tenho os instalados direto e os externo para back up do que considero importante.

Nao curto jogos, mas não é melhor gravar em midia e rodar direto dela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...