Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD ''reiniciando'' durante leitura/escrita


Posts recomendados

Olá gente, estou aqui para ver se consigo resolver meu problema.

O meu HD que é um st1000dm003-1ch162 (seagate) está com o SMART em 100% de saude e desempenho.

À duas semanas eu adicionei outros 3 HD's na minha maquina e derepende do nada ele da um som como se tivesse desligado e ligado novamente *ps o som é o mesmo de quando ele da boot*

Ele faz isso umas 3 vezes por minuto e enquanto ele faz isso o sistema nao trava nem vai a 100% mas simplesmente as coisas travam (a leitura dele vai 1kbps) e depois do som ele volta normalmente 

Esse efeito dura em media uns 2-3 segundos

De raiva dei uma chacoalhada no HD e ele corrompeu os dados.

Fiz um teste de superficie e nao deu 1 setor defeituoso nada nada mesmo.

Alguem pode me ajudar? Queria saber se o problema é o HD se e a fonte ou o que

Eu tenho esse computador a 4 anos e nunca deu nenhum problema.

Configurações

Fonte 500W reais

intel core i3 

nvidia gtx 650ti

4x HD iguais

e 3 USBs em uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São hds SATA? Se for não precisa se preocupar em determinar qual é o master ou escravo, mas para não dar conflito tem que colocar apenas sistema operacional em um só e os demais apenas como arquivos, caso queira ter mais de um sistema operacional terá que instalar um gerenciador de boots.

Obs: mistura de hds SATA com IDE também dá conflitos, mesmo se não for o seu caso, te todos forem SATA, de um reset na bios as veze um conflito está dando esse problema.

Eu tenho 7 instalados (um é ssd) teve uma que que reinstalei o sistema e fui inserindo um hd de cada vez para resolver um "impasse"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu tava observando essa mesma coisa com meu hd esses dias e depois de muito pesquisar e até tentar desativar o recurso chamado LPM que tem em algumas bios, q nada mais é do que um tipo de estado de baixa energia q o hd entra quando estiver ocioso, o que so deve ser interessante para notebooks, por exemplo

 

entretanto no meu caso desativei isso na bios, nao vi efeito.. desativei no intel rst, tb nao vi efeito

 

so resolvi isso depois de muito pesquisar, se você for ai na parte de opções DE ENERGIA E FAZ ISSO

 

Screenshot_1.thumb.png.48f313ae6376e3d96f66ae1ec9364b05.png

CLICA EM ALTERAR CONFIGURACOES DE ENERGIA AVANCADAS

Screenshot_2.png.bd2342d913fb1fdf257278d5072ec34f.png

E SETA ALGUM VALOR ALTO, PARA QUE NUNCA ENTRE, JA QUE ISSO NAO PODE SER DESATIVADO

 

pronto, fiz isso e de fato parou o inicia/reinicia constante q eu tava percebendo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...