Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GNU Grub bloqueia carregamento de disco bootavel


thiagosilvajdb

Posts recomendados

1 hora atrás, Black Fox disse:

 

 Projeto android x86 ? distribuição linux ? - qual especificamente ?

O projeto android x86 é uma ideia que uns desenvolvedores tiveram de fazer um sistema operacional idêntico ao android que funcionasse em maquinas que não fossem tablets e celulares esse  projeto esta sendo feito em linux que tembem é a base do android usado em celulares e tablets. Bem eu não me lembro pois eu testei várias e não me lembro qual foi a ultima, mas vale mencionar algo muito importante que esqueci de falar é que fiz uma partição no hd para instalar esse projeto e ao invés de formatar a partição e depois apagá-la eu simplesmente apaguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiagosilvajdb disse:

mas vale mencionar algo muito importante que esqueci de falar é que fiz uma partição no hd para instalar esse projeto e ao invés de formatar a partição e depois apagá-la eu simplesmente apaguei.

 

 Consegue acessar o Bios e modificar a ordem de inicialização ? 

 

E se fizesses o download do linux mint por exemplo e instalasse o mesmo na partição que foi excluída...?

 

  Linux Mint Cinnamon

 

  A partição está como não alocada ?  durante a instalação do mint recrie partições (formato ext4) para abrigar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Consegue acessar o Bios e modificar a ordem de inicialização ? 

 

E se fizesses o download do linux mint por exemplo e instalasse o mesmo na partição que foi excluída...?

 

  Linux Mint Cinnamon

 

  A partição está como não alocada ?  durante a instalação do mint recrie partições (formato ext4) para abrigar o mesmo.

Sim consigo alterar a ordem de inicialização. Até mesmo estou agora usando o computador com o problema. Eu já tentei carregar uma iso do linux, foi uma versão do Linux Lite, também tentei carregar isos do windows do xp ao 10 e nao carregava, sempre ia para uma tela de Gnu grub. Quando instalei o sistema instalei em uma partição não alocada pois era isso que o tutorial mandava e ao tentar apagar o sistema eu apaguei a partição e depois, pelo gerenciador de disco do windows aumentei o disco local c: passando a partição inteira para o hd. Vou tentar instalar essa iso do linux mint amanha ou hoje pela madrugada pois o download ira demorar devido a velocidade da minha internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...