Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como saber se minha placa-mãe é nova?


Posts recomendados

Bom, está acontecendo algo muito chato comigo, meu computador deu pane, não ligou mais, levei a um técnico e o diagnóstico dele foi que a placa-mãe queimou. Fiz um orçamento e ele "comprou" uma nova, fez o serviço de backup e "formatação". A minha placa-mãe antiga era uma Placa-mãe PCWare IPM41-D3, e a nova é uma Asus AM1M-A/BR com processador AMD ATHLON 64x4.1.8 e ele disse que o processador era melhor que meu atual que era Intel e etc...Bom, recebi o computador, mas está muito lento, muito ruim, pior que antes e olha que comprei uma placa de memória ram de 8 gigas nova para estreiar, ele instalou o windows 7, SERÁ POR ISSO? Estou desconfiada que ele colocou alguma peça usada no meu pc e desconfio que a placa seja... Tem algum modo operacional pra mim saber como posso saber se a placa-mãe é usada? Por que será que está assim? Será que passaram a perna em mim? Estou muito irritada com isso, e segunda vou lavar lá, mas antes eu gostaria de saber se realmente fui enganada. Vocês sabem como proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, pelo modelo da placa-mãe que você disse q ele colocou, ele pôs um processador bem acanhado por assim dizer, é da linha AM1 da amd que é voltado para tarefas muito basicas mesmo, coisa de abrir sites em internet, criar documentos no word, excel, essas coisas.. computador basico para tarefas simplórias

 

sem o modelo anterior do processador q você tinha, nao da pra saber se é ou nao pior, mas se você ta sentindo tanto assim o desempenho baixo, é provavel

 

o lance é saber quanto você gastou nisso ai, quanto foi cobrado.. e se todo o funcionamento é lento ou se alguma aplicacao em especifico

 

 

aqui está uma analise feita da placa-mãe pelo Clube do Hardware: 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 23 minutos depois
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

bem, pelo modelo da placa-mãe que você disse q ele colocou, ele pôs um processador bem acanhado por assim dizer, é da linha AM1 da amd que é voltado para tarefas muito basicas mesmo, coisa de abrir sites em internet, criar documentos no word, excel, essas coisas.. computador basico para tarefas simplórias

 

sem o modelo anterior do processador q você tinha, nao da pra saber se é ou nao pior, mas se você ta sentindo tanto assim o desempenho baixo, é provavel

 

o lance é saber quanto você gastou nisso ai, quanto foi cobrado.. e se todo o funcionamento é lento ou se alguma aplicacao em especifico

 

 

aqui está uma analise feita da placa-mãe pelo Clube do Hardware: 

 

Obrigada Rodrigo então, meu processador era INTEL PENTIUM,  e5800 slgtg , é tudo que consegui tirar de informação dele, será que ele pega nessa placa-mãe nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele é melhor ou pior que meu antigo? Pois o desempenho está muito ruim, antes eu instalava os programas rapidinho e agora está muito lento, tem algum processador melhor pra eu por nessa placa?

adicionado 0 minutos depois
agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao porque sao marcas e plataformas totalmente diferentes..

Mas ele é melhor ou pior que meu antigo? Pois o desempenho está muito ruim, antes eu instalava os programas rapidinho e agora está muito lento, tem algum processador melhor pra eu por nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dalila Martins disse:

Mas ele é melhor ou pior que meu antigo? Pois o desempenho está muito ruim, antes eu instalava os programas rapidinho e agora está muito lento, tem algum processador melhor pra eu por nessa placa?

adicionado 0 minutos depois

Mas ele é melhor ou pior que meu antigo? Pois o desempenho está muito ruim, antes eu instalava os programas rapidinho e agora está muito lento, tem algum processador melhor pra eu por nessa placa?

 

nao sei dizer se seria melhor pois nao conheco muito bem a linha mais antiga da intel.. mas conforme tá no review q eu postei o link, essa linha AM1 é bem basica mesmo, feita para pcs baratos e de utilizacao muito simples..

 

pode ser q o seu intel no geral fosse melhor, ja q você sente essa diferenca notoria na utilizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...