Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Piscando/Chiando


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde ! Sou novo aqui e se tiver alguma coisa errada, como criação do tópico, me desculpem. Primeira postagem =(

 

Enfim, estou precisando de uma ajuda com relação ao problema que tenho tido e ninguém soube resolver. Eu uso um TV/Monitor LG 32LM3400 60Hz. Quando uso para ver vídeos ou qualquer outra coisa ele funciona normalmente, mas, se eu entrar num jogo ( BF1, por Exemplo ) e colocar tanto no Ultra quanto no Médio, o monitor fica piscando e chiando no mesmo momento, mas, não com frequência que não dê para jogar. É chato, incomoda, mas dá para jogar. A Resolução recomendada para o monitor é 1360x768. No jogo eu preciso colocar nessa também, por mais que ele vá além no jogo. Se  eu colocar acima disso meu monitor fiz piscando freneticamente a ponto de ser difícil ir na configuração e diminuir. Tenho pra mim que o problema seja na placa de vídeo, mas, não sei dizer. Já fiz  teste é um monitor pequeno HDMI e depois de um tempo dentro do jogo ele também apresentou o mesmo problema. 

 

Outra coisa, quando coloco na TV ( LG 47lb5800 )  da sala para assistir algum filme, por exemplo, eu não consigo mais assistir por que também fica piscando freneticamente. O problema é que antigamente funcionava normalmente. Antes eu conseguia assistir filme na sala tranquilo e sem esse pisca-pisca.

 

Se alguém puder me ajudar eu ficaria ETERNAMENTE GRATO ! De preferência que eu consiga achar o problema.

 

Lembrei de outra coisa: A qualidade dos gráficos no jogo ficaram toscas. Estão um tanto quadriculadas... 

 

Adaptador gráfico    AMD Radeon (TM) RX 480  (8 GB)

HD: 931GB TOSHIBA DT01ACA100 (SATA)

placa-mãe    Gigabyte GA-B150M-D3H DDR3  (2 PCI, 2 PCI-E x16, 1 M.2, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Tipo de processador    QuadCore Intel Core i5-6600, 3700 MHz (37 x 100)

DIMM1: Kingston HyperX KHX1866C10D3/4G    4 GB DDR3-1866 DDR3 SDRAM 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Como o problema acontece com três modelos de monitor/Tv, a falha é no PC mesmo, como não tem capacitores estufados na placa-mãe e nem na placa de vídeo, faça um teste trocando a fonte dele, se persistir a falha, o defeito estará na sua placa de vídeo mesmo!...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio, como disse que voltaria assim que fosse detectado o problema, voltei. O problema de fato é na placa de vídeo. Não sei dizer exatamente o que. Mas fizemos testes com outra placa de vídeo e não deu nada... infelizmente. Vou ver se está na garantia, mas, acho que vou ficar com o prejuízo...

 

Obrigado pela ajuda, man !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...