Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc para que começará a trabalhar com Adobe Illustrator


Posts recomendados

Bom dia,

Meu nome é Elias. Estou á procura de um computador barato que atenda as minhas necessidades usando o Adobe Illustrator. Neste computador, começarei a desenhar em mesas gráficas baratas, mais tarde aumentando a potência de hardware á medida que as minhas habilidades vão melhorando e eu requisitarei de um sistema/ mesa gráfica mais potente.

 

Portanto, quero, por favor, indicações e recomendações do computador mais barato. Eu sei que uma das peças que mais importa é a memória RAM, mas o resto não faço a mínima ideia, pois estou apenas começando a desenhar. Por isso, quero as recomendações de hardware mais baratas para quem está começando a desenhar.

 

-A gtx 1050 ti é necessária ou gt 1030 dá conta do recado?

Preciso mesmo de um i3-7100?

16gb de Ram é realmente necessário pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias Suricate O pacote Adobe adora RAM. Recomendo pegar 16GB sim e o melhor processador o possível, ainda mais se você precisar usar vários programas ao mesmo tempo. Se não puder pegar um i7 pegue ao menos um i5. A placa de vídeo é secundária no seu caso, só sugiro pegar uma com 4G de memória. Não tente economizar na memória da placa de vídeo pois ela é bem utilizada para este tipo de tarefa, entre placa de 2G e nada seria quase melhor pegar placa nenhuma nesse caso, hah.

 

Tablet

Tablet é uma coisa pessoal, mas posso afirmar que não necessariamente você vai querer uma tablet mais cara no futuro.

 

Recomendo que seja uma Wacom. Minha primeira tablet foi uma Genius. Aparentemente a pobrezinha tinha Parkinson, pois foi só acabar a garantia que ela começou a fazer traçados tremidos. Também conheço gente que teve péssimas experiências com as Apitek. Já Wacom ainda não conheci alguém que tenha dito "minha Wacom quebrou!". As minhas Wacoms mesmo tem quase 10 anos, já troquei de computador duas vezes e elas continuam firmes e fortes. O melhor de tudo é que a Wacom vende peças de reposição, então quando você gastar suas pontas ou a película da tablet é só trocar.

 

Recomendo pegar uma Bamboo. Minha tablet "principal" é uma Intuos4 tamanho grande, e comprei uma Bamboo pequena de reserva para quando precisar viajar. É possível perceber a diferença na sensibilidade das duas, mas isso não faz da Bamboo ruim. A Bamboo boa e confiável, a Intuos consegue ser melhor ainda.

 

O tamanho você precisará decidir de acordo com os seus hábitos. Eu nunca fui de fazer ilustrações muito grandes no papel, então me sinto desconfortável usando a Intuos4 por ser muito grande. Também é chato ficar movendo uma tablet tão grande na minha mesa. Acabou que sempre uso a Bamboo no dia a dia. Ela já tem um tamanho perfeito para mim, e se eu pudesse voltar no tempo teria pego uma Intuos média. Se você está acostumado a fazer coisas de pequenas a médias não precisa de uma tablet grande.

 

Já quanto à Cintiqs depende do seu tipo de trabalho. Como sou da área de pintura digital dispenso a precisão de traço que uma Cintiq ofereceria (devido a desenhar direto na tela, não por Intuos ou Bamboo serem imprecisas). Se você usa muitas linhas e formas geométricas e não usa tantas cores a Cintiq pode ser mais apropriada. Nesse caso uma tamanho pequeno pode ser mecanicamente desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...