Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC High - orçamento R$5500,00 reais


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Utilização PC: PC GAMER/STREAM DE JOGOS

Orçamento Total: R$5500,00

Já possuo/Vou utilizar: Monitor BENQ 144hz, HD 1 Tera e SSD 128gb

 

Depois de muito pesquisar no fórum, segue modelo até então escolhido.

 

GPU - R$ 1.789,97 - Pichau - Gigabyte GTX 1070 Windforce 8GB 

CPU - R$ 1.339,89  -  Pichau - Core I7 7700K                   

WC - R$ 289,91 - Pichau - WC DeepCool Maelstrom 240T 

Placa-mãe - R$ 931,49 - Pichau - Asrock Z270 Extreme 4 

Memória - R$ 799,98 - Pichau - Corsair Vengeance 16GB 3000Mhz DDR4   

Fonte - R$ 289,01 - Pichau - Corsair CX600      

GABINETE (a escolher)

 

TOTAL - R$5440,25

 

Segui as dicas do @PistolaoBR para o modelo básico, segui @Atretador para recomendação do watercoller entre outras dicas e convido o @Math.Pi que me auxiliou a 3 anos na montagem de outra configuração. Aos demais colaboradores, sintam-se a vontade para postarem dicas/sugestões, obrigado a todos.

 

*Gabinete, sei que é coisa bem simples, mas devido ao tamanho do Watercoller gostaria de uma indicação.

*Considerei bastante a utilização de um sistema AMD RYZEN, mas ainda sim escolhi a intel por fatores futuros como revenda etc(ainda considero RYZEN, =D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deaglew OK...você entende que LGA1151 já morreu certo? E para revenda uma quad core provavelmente vai perder muito o valor nos próximos anos, sem contar, nestes próximos anos ainda saíram +3 gerações em AM4.

 

E que poderia economizar muito, sem perder performance, consumindo e esquentando bem menos com um R5 1600....certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, deaglew disse:

Gabinete, sei que é coisa bem simples, mas devido ao tamanho do Watercoller gostaria de uma indicação.

Boas fabricantes: Cooler Master, Aerocool, Cougar, Corsair e afins.

Bons modelos: HAF-912/K-280, Cougar MX-300, Corsair Carbide, etc... A maior parte deles possui PSU Cover, fundo falso, visibilidade direta os elementos do PC, design sutil e boa qualidade de construção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Entendo, quando falei em revenda me refiro a algo mais regional, vender um i7 x  ryzen 7, tem mais mercado o i7.

 

De qualquer forma indo para os AMD, qual combo(CPU/MBO/cooler) HIGH-END me recomenda?
 

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Merlo Ferreira Li que a diferenca de perda quando for fazer stream seria +- isso i7(5-20%) x ryzen 7(0-5%), como preciso de um core alto como o do i7 principalmente para jogos single core achei mais interessante a intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...