Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP
8 horas atrás, Willian V disse:

Bom dia, estou querendo montar um PC baseado nesse que foi montado nesse post e gostaria de saber qual a função do SSD? Desculpem se for uma pergunta besta mas sou leigo no assunto..

Desde já, agradeço!

Amigo o SDD e uma evolução do HD comum, acessa os dados mais rápido, nisso voce ganha velocidade em aplicacoes, inclusive até pra subir seu sistema operacional, fora que o SSD tambem economiza energia...  eu mesmo tenho um SSD e meu w7 sobe em 7s. OS, linux você consegue menos tempo ainda.. vale muito a pena, o contra e o preço elevado, acredito que por isso o HD comum nao morreu.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Vitaoz disse:

Amigo o SDD e uma evolução do HD comum, acessa os dados mais rápido, nisso voce ganha velocidade em aplicacoes, inclusive até pra subir seu sistema operacional, fora que o SSD tambem economiza energia...  eu mesmo tenho um SSD e meu w7 sobe em 7s. OS, linux você consegue menos tempo ainda.. vale muito a pena, o contra e o preço elevado, acredito que por isso o HD comum nao morreu.. 

Comecei a entender! Dei uma pesquisada a respeito também! Obrigado pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/08/2017 às 10:31, Willian V disse:

Bom dia, estou querendo montar um PC baseado nesse que foi montado nesse post e gostaria de saber qual a função do SSD? Desculpem se for uma pergunta besta mas sou leigo no assunto..

Desde já, agradeço!

Primeiramente, desculpa a demora.

 

Eu não sou nenhum expert, mas sei que o SSD tem um tempo de leitura bem maior que o do HDD.

 

Então, o SSD eu uso para colocar o Sistema Operacional e algum outro programa que eu queira acessar mais rápido.

 

Por exemplo: no HDD eu ligo o computador e o sistema carrega por completo em 2-3 minutos. No SSD ele carrega em 30-50 segundos. No HDD uma partida de LOL carrega em 3-5 minutos, no SSD em 1 minuto. No HDD um mapa de CSGO carrega em 2-3 minutos, no SSD em 1 minuto. E por aí vai, espero que tenha ficado tranquilo de entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...