Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Internet está lenta em apenas um computador!!


Posts recomendados

Olá. Eu tenho dois computadores, um é novo e outro é velho. No velho a internet funciona normalmente, mas nesse novo a velocidade de internet é horrível! Já atualizei os drivers pelo software da fabricante, já desinstalei e baixei novamente, já desliguei e liguei a máquina e o modem, já desativei o firewall e desinstalei o anti-virus. Aliás já chamei o técnico para verificar e ele disse que o modem estava normal. A minha operadora é a Net, a velocidade é de 1 Mega. E repito: no computador velho ela está ótima!

Nesse Pc velho o ms fica em torno de 8 à 20, enquanto nesse novo o ms varia o tempo todo, na maior parte do tempo ele está entre 1800 à 2200. Quando vou verificar a janela Status de Conexão Local os bytes enviados e recebidos entre os dois computadores é absurdamente diferente. Não há nada sendo baixado nesse computador e por mais que eu pesquise não acho nada que me ajude. Isso começou faz pouquíssimo tempo, tenho esse computador novo fazem apenas duas semanas e esse problema com a internet começou a três dias e não me lembro do que pode ter sido.   

 

Esse é o driver instalado para o respectivo dispositivo de rede:

Intel(R) Ethernet Connection (2) I219-V

 

Essa é a configuração do computador novo: 

Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geracão KabyLake LGA 1151

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 - H170M-PLUS/BR

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP

HD Toshiba P300 1TB HDWD110EZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte PCYES SHOCKER 600W 80 Plus PFC Ativo

 

Por favor, me ajudem!! ç.ç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compare as especificações da rede de cada computador. As vezes pode ser que sua placa-mãe seja boa, mas a saída de rede dela não seja tão boa assim ou a saída está danificada. Um teste legal seria você ter uma placa de rede off-board para testar ou um terceiro computador. Caso neste terceiro funcione bem, podemos começar pelo ponto de analisar a sua saída de rede do computador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 às 10:49, Naldo Volpe disse:

- É um Modem simples e bem antigo... Mas para velocidade de apenas 1Mbps tem de funcionar...

 

- Já efetuou o teste de pegar essa Máquina nova e plugar Cabo de Rede diretamente do Modem até a Placa de Rede da Máquina e verificar se o problema persiste ?

Oi. Mas é exatamente assim que ele fica. O cabo do modem está diretamente conectado ao computador novo. 

5 horas atrás, Marcos Ferreira das Neves disse:

Olá!

 

não seria virus? tem algum processo do Sistema Operacional comendo memória ou processador?

Oi. Já verifiquei com o Anti-Vírus e não foi nada identificado. Sobre os processos do Sistema Operacional há vários comendo memória e processador, isso me irrita muito, mas enfim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...