Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus gtx 1060 dual oc 6gb não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Semana passada, especificamente na quinta-feira (10) chegou minha Asus GTX 1060 DUAL OC 6GB comprada pela Kabum.

No sábado, quando estava no meio de uma partida de PUBG (principal motivo pra eu ter comprado essa placa) o vídeo simplesmente travou por uns 2 segundos e desligou. Depois disso eu não consegui mais subir o vídeo. Ele não mostra nem a BIOS no boot do PC.

Tenho esse computador há uns 8 anos, é um Core i7 920, 8GB DDR3, Mobo ECS X58B-A2 e a fonte é uma Akasa Venon 550W. A princípio fiquei preocupado achando que poderia ser a questão dos componentes o motivo por ela ter pifado mas fiquei tranquilo quando achei um vídeo no YT de um cara com o mesmo problema que o meu sendo que ele comprou o PC montado (se não me engano).
Testes feitos até agora:

1 VGA (que não precisa da alimentação da fonte) - OK
1 VGA (HD 6790) Precisa de dois PCI x6 pra alimentar a energia - OK
Testei a 1060 em um PC bem mais atual que o meu, tem uma fonte Corsair 750W TX nela - FAIL

O que eu quero saber é se esse é um problema comum nessas placas e também se alguém aqui passou por caso parecido com esse e também como resolveu.

Entrei em contato com a Kabum e estou esperando o retorno.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Romanti.DGS disse:

Bom dia pessoal. Semana passada, especificamente na quinta-feira (10) chegou minha Asus GTX 1060 DUAL OC 6GB comprada pela Kabum.

No sábado, quando estava no meio de uma partida de PUBG (principal motivo pra eu ter comprado essa placa) o vídeo simplesmente travou por uns 2 segundos e desligou. Depois disso eu não consegui mais subir o vídeo. Ele não mostra nem a BIOS no boot do PC.

Tenho esse computador há uns 8 anos, é um Core i7 920, 8GB DDR3, Mobo ECS X58B-A2 e a fonte é uma Akasa Venon 550W. A princípio fiquei preocupado achando que poderia ser a questão dos componentes o motivo por ela ter pifado mas fiquei tranquilo quando achei um vídeo no YT de um cara com o mesmo problema que o meu sendo que ele comprou o PC montado (se não me engano).
Testes feitos até agora:

1 VGA (que não precisa da alimentação da fonte) - OK
1 VGA (HD 6790) Precisa de dois PCI x6 pra alimentar a energia - OK
Testei a 1060 em um PC bem mais atual que o meu, tem uma fonte Corsair 750W TX nela - FAIL

O que eu quero saber é se esse é um problema comum nessas placas e também se alguém aqui passou por caso parecido com esse e também como resolveu.

Entrei em contato com a Kabum e estou esperando o retorno.

valeu!

Comprei a mesma placa semana passada, pra jogar PUBG também HAHAH.

 

Entra em contato com a Kabum, pelo menos o atendimento deles é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafael Denitrius disse:

Comprei a mesma placa semana passada, pra jogar PUBG também HAHAH.

 

Entra em contato com a Kabum, pelo menos o atendimento deles é muito bom.

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Parece defeito. Solicite RMA da Loja.

 

Entrei em contato ontem mesmo com a Kabum, mas ainda não tive resposta. Acho que vou ligar direto pra eles. Andei pesquisando no reclame aqui e outros lugares e vi muita gente reclamando do atendimento da Kabum quando é pra resolver esse tipo de coisa, espero que isso seja apenas casos isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, le007 disse:

O que pode ter ocorrido dessa fonte ter danificado a placa, em alguns reviews foi mostrado que ela não chega a ser uma fonte ruim, mas não entrega toda a potência declarada. Entre em contato com a Kabum por telefone, eles demoram um pouco para responder emails, boa sorte.

Eu acredito nisso, essa é a terceira fonte desse PC, as outras duas foram queimadas porque duas pessoas ligaram elas em 220 kkkk Então acredito que eu tenha ido na sanda efigenia e pegado a mais barata que tinha, sei lá, faz tempo. Aproveitando, essa aqui segura de boa? Como é Corsair, tem muitas avaliações positivas e o melhor, está em promoção.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_diadainformatica.cgi?codigo=34215

A 1060 é só o começo, pretendo comprar um Ryzen 5 ou 7, depende da situação financeira na época. Sei que são excelentes processadores com baixissimo níveis de consumo, então acho q essa fonte deva segurar um upgrade assim né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Romanti.DGS disse:

Eu acredito nisso, essa é a terceira fonte desse PC, as outras duas foram queimadas porque duas pessoas ligaram elas em 220 kkkk Então acredito que eu tenha ido na sanda efigenia e pegado a mais barata que tinha, sei lá, faz tempo. Aproveitando, essa aqui segura de boa? Como é Corsair, tem muitas avaliações positivas e o melhor, está em promoção.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_diadainformatica.cgi?codigo=34215

A 1060 é só o começo, pretendo comprar um Ryzen 5 ou 7, depende da situação financeira na época. Sei que são excelentes processadores com baixissimo níveis de consumo, então acho q essa fonte deva segurar um upgrade assim né?

 

Segura sim, tenho uma dessa e segura minha 1060 com um i5 com folga a três anos, vale a pena o investimento pros seus futuros upgrades sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...