Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação sobre atualização AMD X INTEL


Posts recomendados

Minha placa-mãe e processador arruinaram. Tenho fonte, memórias (ddr3), Sdd e hd em condições de uso, porém não possou muita grana e pesquisei exaustivamente e não encontrei nada em que eu pudesse arcar financeiramente no que se refere as novas tecnologias ( AMD Ryzen e Intel Kaby lake), porque o grande desafio em si não é nem a MB e os processadores em si, mas sim as memórias DDR 4, estão muito a cima das minhas condições financeiras e eu perderia as DDR3 que já possuo. 
Então consegui fazer algo dentro da minha realidade com essas config's que vão rodar com uma GTX 1060 6GB que pretendo comprar na Black Friday desse ano.

 

AMD--- (R$ 700)
placa-mãe: Asrock Am3/Am3+ N68-gs4
Processador: Fx-8300 3.3ghz (4.2ghz Turbo)

 

Intel--- (R$ 850)

placa-mãe: Msi H81m-e33
Processador: Intel Core I5 4570 3.2ghz

 

Em qual dessas vocês iriam? ou nenhuma delas?
Aceito sugestões, inclusive uma solução pra as nova tecnologias e as DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Descarte literalmente a configuração da AMD, processadores FX estão mortos em 2017. Até um Pentium G4560 já bate esse FX em jogos. Além do mais, essa placa-mãe não serve para nenhum FX.

 

A config da Intel não seria ruim, mas um Ryzen 5 1400 está custando R$ 700 na Kabum e vem com 4GB de RAM DDR4 de brinde. Uma placa-mãe para ele custa cerca de R$ 400, somando tudo da um custo de R$ 1100. Seria apenas R$ 250 a mais que o kit da Intel LGA 1150, e você poderia vender suas memórias atuais para conseguir pegar outro pente de RAM DDR4 e fechar 8GB com o kit Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gustavodbg disse:

Descarte literalmente a configuração da AMD, processadores FX estão mortos em 2017. Até um Pentium G4560 já bate esse FX em jogos. Além do mais, essa placa-mãe não serve para nenhum FX.

 

A config da Intel não seria ruim, mas um Ryzen 5 1400 está custando R$ 700 na Kabum e vem com 4GB de RAM DDR4 de brinde. Uma placa-mãe para ele custa cerca de R$ 400, somando tudo da um custo de R$ 1100. Seria apenas R$ 250 a mais que o kit da Intel LGA 1150, e você poderia vender suas memórias atuais para conseguir pegar outro pente de RAM DDR4 e fechar 8GB com o kit Ryzen.


Ótima resposta amigo, com certeza vou considerar essa sua ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu ja usei essa placa com um i5-6400.. pelo menos no meu caso não tive problemas.. eu usava com 2x Hyper X 8Gb dessas aqui: https://www.kabum.com.br/produto/50778/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-black-series-hx318c10fb-8/?tag=hyper x ddr3

 

Mas confesso que não sabia desses problemas... 

adicionado 10 minutos depois

Acredito que o texto vale pros kaby lakes tambem certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...