Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para refrigerar o processador.


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou com uma duvida sobre air cooler ou watercooler, podem me dar dicas?

Tenho um I7 7700 com cooler box, numa placa-mãe asus b250m-c/br e um gabinete aerocool aero 500, com 2 coolers de 120mm, sendo um cooler na frente soprando ar frio e um atras como exaustor.

No primeiro momento achei que aguentaria, visto que usava um i5 overclocado com cooler box e temperatura no máximo em 50 graus, hoje no uso normal navegando apenas na net com um navegador e uma aba aberta a temperatura fica entre 35 e 45 graus.

Quando faço conversão de vídeo ou abro o WoW, ou mais de um aplicativo a temperatura sobe pra 80 a 85, ai tenho que abrir o aplicativo da asus All suite e setar os coolers no maximo para que a temperatura estabilize em 60 graus. (o barulho já anda dando de cabeça).

Que tipo de cooler recomendam, aircooler ou watercooler, visto que meu processador nao faz over, no momento tb nao preciso.

Tenho medo de por um air cooler (se couber no meu gabinete) e o danado detonar o soquete da placa-mãe. Quanto ao watercooler será que preciso de fonte extra, a ligação é diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando uma corsair cx 500 que no momento segura uma gtx650 mas até março querro colocar uma gtx1070 e um ssd, ai tenho que por uma fonte de 700w.

Quanto ao gasto, não sei se vou precisar de um cooler de 500 reais, visto que não farei overclock,

Se o aircooler não detonar a placa-mãe ainda coloco 2 coolers de 120mm em cima, como exaustor e mais um na frente soprando ar frio, agora se for por watercooler vou ter que ver qual meu gabinete suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...