Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com gráfico integrado ou não


Posts recomendados

Eu não entendo muito de computadores, e estou indo montar o meu primeiro pc, então se eu falar alguma coisa considerada estúpida, me perdoem. Eu vou usar a placa-mãe  asrock a55 fm2+ hd+ ou a ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS. Se eu pegar o FX 6300 (Socket AM3+) e usar na placa-mãe AM3+, eu só vou poder usar o pc se eu colocar uma placa de vídeo offboard, já que o FX 6300 não possui vídeo integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PimbaMaster2018 a linha FX é velha, não possui vídeo integrado além de ter baixo desempenho em jogos. A placa-mãe que você escolheu AM3+ não é adequada para a linha FX também, pode sofrer com quedas de desempenho, resets, tela azul, etc.

Procure um sistema com Pentium G4600+H110M atualizada+8GB DDR4+ FONTE XFX XT400W. Deve caber no seu orçamento e terá bom custo x desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PimbaMaster2018 disse:

Até 1800 reais, e para games. Não acho que seja um mal investimento, pois o FX-6300 supre os jogos que eu quero.

 

Para montar um PC agora, seria interessante pegar um Ryzen 5 ou Core i5.

Porém, um FX 6300 consegue rodar todos os títulos atuais pois é a CPU do meu PC atual (com 8 GB de RAM e uma RX 460 4 GB).

Jogos que tenho no momento e estou rodando em Full HD: Doom 2016, Dying Light, Prey, DiRT 4, Moto Racer 4, Moto GP 2017, NFS, Hard Reset Redux, Prototype 2, BF1, etc.

Se você não se importa (como eu) em ativar todos os filtros e jogar na resolução Full HD, o FX dá conta, a curto prazo.

Futuramente, poderá não rodar títulos lançados devido ao limite do FX 6300.

Dependendo dos jogos que quer rodar, o FX 6300 realmente te supre.

Para alguns usuários, ele é um processador fraco. Para outros, é suficiente (como eu).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PimbaMaster2018 disse:

Até 1800 reais, e para games. Não acho que seja um mal investimento, pois o FX-6300 supre os jogos que eu quero.

Aqui:

2 horas atrás, Imakuni disse:
  1. Pentium G4560
  2. Mobo H110. Peça para ele atualizar a BIOS antes de enviar.
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. CX450w
  6. Gabinete de sua preferência. Escolha algum que ache bonito e mande o link para vermos se é um bom modelo.

Futuramente, pegue uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...