Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até mais ou menos 2000


Posts recomendados

Olá, nesse final de ano pretendo montar meu computador, porém estou com dúvidas em relação a qual configuração comprar.

Meu orçamento é até 2000 (não incluindo  monitor, gabinete e periféricos), podendo ser estendido um pouco caso precise, vou pagar no boleto. Pretendo jogar em FULL HD, não serão jogos muito pesados.  Como irei usar o computador apenas para jogar e ocasionalmente mexer no navegador, quero uma configuração que me tenha um bom custo x benefício para isso. Dou preferência para peças mais atuais/novas, já que pretendo ficar um bom tempo com esse computador antes de fazer o upgrade.

Vi algumas pessoas comentando que o processador Intel G4560 Kaby Lake é um bom começo, mas depois dele não consigo mais fazer uma configuração que de.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rayca O G4560 é o melhor custo x benefício para jogos por ter um desempenho semelhante a um i3 e custando metade do preço dele. Dá pra fazer upgrade nele sim, indo para o i7 7700 (com ou sem K), que inclusive é ainda hoje o melhor processador para jogos.

O problema é que essa plataforma não receberá mais nenhum processador novo, então se daqui há uns anos você quiser pegar uma placa de vídeo topo de linha é possível que seu i7 gargale a placa, então teria de trocar a platataforma (placa-mãe + processador e talvez até memória ram). Mas estamos falando de muitos anos, pura especulação. O próprio G4560 consegue levar uma placa até o nível de uma GTX 1060 6gb, então não é algo tão preocupante assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Rayca 

O problema é que essa plataforma não receberá mais nenhum processador novo, então se daqui há uns anos você quiser pegar uma placa de vídeo topo de linha é possível que seu i7 gargale a placa, então teria de trocar a platataforma (placa-mãe + processador e talvez até memória ram). Mas estamos falando de muitos anos, pura especulação. O próprio G4560 consegue levar uma placa até o nível de uma GTX 1060 6gb, então não é algo tão preocupante assim.

O G4560 diria que o máximo é uma RX 470, o 1060 6gb já tem problemas, especialmente em jogos de mundo aberto.

Mas quanto ao i7, se a gente parar e pensar que um i7 de 4gen  ainda leva uma 1080 sem ficar tão atrás de um i7 atual, dá pra ficar um bom tempo sim nessa plataforma. A menos é claro que haja um enorme salto em desempenho nos próximos anos, mas isso pode acontecer a qualquer momento com qualquer equipamento. É difícil, porém, especialmente vendo a evolução dos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...