Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC para usar programas de curso de engenharia.


Posts recomendados

Então né, estou eu cursando engenharia, e me deparo com a notícia de que preciso trocar componentes da minha torradeira da década de 70, para treinar AutoCAD (modelagem 3D, coisas do tipo).
Foi então que, como leigo, montei de maneira burra a seguinte configuração:

Motherboard:      Pegatron IPM41-D3 (socket 775)                           <= Já tenho e irei manter

RAM:                     4GB ("3.47GB Utilizável" não sei o porquê)           <= Já tenho e irei manter

+ Periféricos:      Mouse, teclado, HD SATA 300GB, Leitor CD/DVD...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador:       Intel Core 2 Duo E8400

GPU:                     GeForce GT210 1GB DDR2 64bits

Fonte:                   Atx 400w real - Cowboy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

> Agora minhas perguntas são:

 

 - Sobre a Fonte:
   - É de uma marca confiável?

   - É compatível com minha mobo ("Compatível com placas-mãe de 20 e 24 pinos", Vendedor)?

   - 400w vão aguentar essa configuração?

 

 - Sobre a Placa de Vídeo:

   - Alguma incompatibilidade em relação ao DDR ou esses 64bits aí?

 

  > Sugestões? (Orçamento limitado à R$250~R$300, para comprar 1 CPU, 1 GPU e 1 fonte, boa sorte xD).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admiro teu esforço :D

Autocad 2004, então até dá para brincar. Quanto a fonte, nunca ouvi falar. Mas considerando os 400w, aguenta sim. 

Fique com pelo menos 8 gb de RAM;

No teu atual sistema, melhor manter também a VGA ou encontrar alguma barata de 128 bits.  Única preocupação referente a placa de vídeo é se tua placa-mãe tem slot para ela. 

 

Aí tem que ver qual sistema operacional renderá melhor na tua máquina. Mas quando eu utilizava o autocad 2004 meu SO ainda era o windows 2000 :D . Hoje ainda estou com o Windows 7, visto que muitos programas específicos que tenho aqui não rodam bem no 8 e no windows 10. Windows 7 acho melhor. O windows 8 não cheguei a utilizar muito, sou da turma que não aprovou as mudanças visuais e os novos caminhos para executar determinadas tarefas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu aumentaria memoria ram, sua pegatron suporta até 8gb...dai a dica é procurar da mesma marca e modelo que você ja tem...

 

A fonte de 400w, se entregar esses 400w mesmo ela serve... agora eu recomendo procurar analises sobre essa fonte, porque cowboy é novidade... o que pode ocorrer é você gastar o suado dinheirinho em memoria e video e essa fonte explodir e queimar tudo...

 

Agora dentro do seu orçamento vai ficar difícil trocar o video... minha dica é procurar marcas q tem custo menor, a GALAX é uma otima marca, mas custo muito menos q marcas famosas

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Para video eu procuraria alguma quadro usadinha 

https://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/nvidia/nvidia-quadro_OrderId_PRICE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...