Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que acham? Queria montar uma fita led's de 12v com uma pilha de 9v


Seynned

Posts recomendados

Queria montar uma fita led's de 12v com uma pilha de 9v.

Mas queria saber o que pode acontecer, nos casos que é uma alta tensão eu sei o que pode acontecer, mas será que vai diminuir a luz e o tempo de carga da bateria?
Ou a luz mantêm-se igual e a duração diminui bastante?

Que acham que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fitas de 12 Volts deveriam ser alimentadas com 12 Volts e não com 9 Volts. Isso significa que se alimentares uma dessas fitas de 12 Volts com 9 Volts os seus leds irão ficar bem mais fracos, com menor emissão de luz..

 

Deves estar querendo falar do tempo de descarga da bateria..

Baterias de 9 Volts geralmente tem capacidade bem baixa. Não me assustaria se ela conseguisse alimentar a fita de led por uma meia hora no máximo dos máximos..

 

Para estimar o consumo de forma mais detalhada tem de saber o comprimento dessa fita de led ou pelo menos quantos leds ela teria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma fita para 4,8 Watts..  Uma bateria de 9V, que geralmente tem uma capacidade de 250 a 300 mAh, deverá conseguir alimentar uma dessas fitas por mais ou menos uns quatro a seis minutos, não mais que isso..

Isso para acender a, meia boca, todos os 5 metros da fita de led... Para a fita operar nas condições ideais a bateria teria de ser de 12 Volts.. Uma ou outra cor de led vai ter um brilho ínfimo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Seynned disse:

E se for pilhas de 12v, como terei de fazer?

Se for a pilha de 12V mesmo aquela bem pequena, pior ainda. Vai ter 12V mas com uma corrente bem menor.

A solução para fitar de Leds são baterias como as chumbo-ácido de 12V,  uma bateria de lítio ou quem sabe várias baterias de celular em um arranjo para se formar 12V com uma boa corrente.

Leds quando ligados a tomada com fonte e comparado a outros tipos de fonte de luz são bem econômicos, mas para trabalhar com pilhas e baterias a história muda completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se minha calculadora não falhar 8 pilhas de 1.5V dá ... dexeu ver... (clic clic...clic..) bem... desisto... acho que ela não vai dar conta da conta...

Mas isso é que ela não calcula mêeesmo: 8 pilhas grandes de 1.5V tende a ficar mais caro do que uma bateria 12V 7Ah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou então ver se encontro uma bateria dessas

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se minha calculadora não falhar 8 pilhas de 1.5V dá ... dexeu ver... (clic clic...clic..) bem... desisto... acho que ela não vai dar conta da conta...

Mas isso é que ela não calcula mêeesmo: 8 pilhas grandes de 1.5V tende a ficar mais caro do que uma bateria 12V 7Ah

Essas são as baterias que se usam nas aceleras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
4 horas atrás, Dennis Leão disse:

Gostaria de instalar fita led em uma bateria de 12V de um veículo, mas o cabo de força dela e muito fino como devo proceder. Como ligar uma fita led 5050 na bateria 12V de um veículo? Pois a fonte que veio no led tem os cabos muito finos. 

Se a fita de Leds for realmente 12V pode ligar sem problemas.

Emenda nos fios finos um fio um pouco mais grosso pra ficar mais fácil trabalhar com ela. 

Se a fita for de outra tensão que não seja 12V, aí não dá certo ligar diretamente, vai precisar de algum tipo de circuito pra alterar a tensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...