Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao conectar fonte nova no computador, tive azar e saiu fumaça da placa mãe; o que fiz de errado? :-(


Posts recomendados

eu comprei  uma fonte atx 500w aerocool s/cabo vx-500 biv e instalei mo  gabinete normalmente e fui colocar os conectores no seus devidos lugares e me deparei com conector do processador que não era compativel com  meu celeron 1150 e tentei colocar   saiu uma fumuça do lado do processador que aconteceu de fato teste ??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesouza1 Você fechou curto entre positivo e negativo 12v da fonte com a placa-mãe.

 

Se viu que não entrava então era só procurar um cabo que desse certo e não forçar a conectar.

 

Veja se consegue testar a fonte separada e uma fonte para testar só a placa-mãe com processador e ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felipesouza1 Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Já passei por algum erros como esse é bem triste :(, qual o modelo da sua placa-mãe e porque motivos você trocou a fonte antiga?

Você ligou o conector da fonte ATX12V esse da foto da maneira correta, ele não encaixa da maneira errada se estiver muito duro é porque tem coisa errada.

atx12v.jpg

Ou você conector o de 12 volts da placa de video na placa-mãe?

pciexpress.png

Visivelmente você consegue ver algum componente da placa-mãe danificado, faça o teste igual o video para ver se existe algum curto na placa-mãe.

Boa sorte.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipesouza1 disse:

mano eu troquei  porque comprei  uma hd 6570  amd  e estava com blecuase 350 watts por isso eu troquei  pela vx-500

 e imaginava isso não ,eu pensava q tinha esse conector  pensava quero igual da fonte anterior!!

devo compra o outro processador ou nao outra placa-mãe!!

Você realmente trocou os cabos? Se for isso, com sorte, a placa-mãe foia única falecida aí.. Mas é caso de levar em algum lugar, pra testar essas peças em separado.. A própria fonte, pode ter ido junto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...