Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Wireless PCI-E


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

Estou com um problema e procurei algo parecido mas não encontrei. 

Estou querendo colocar uma placa de rede wireless no meu pc. Tenho um roteador AC e gostaria de usar uma placa também AC. 

Porém, acredito que não caiba uma placa PCI-E porque a placa de vídeo esconde um slot e deixa outro bem apertado (Vide foto anexa). 

Gostaria de saber se posso usar o slot PCI-E 16x para isso.

 

Desde já, agradeço.

 

 

IMG_20170815_230503747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até daria pra usara placa no PCI-E 1x aí, se ela não for daquelas compridas (tem umas que não vão tapar sua ventoinha).

 

As antenas que vão ficar "no bafo do dragão".

 

Respondendo a sua pergunta, sim, pode, os PCI-E são intercompatíveis entre si, dá pra ligar uma placa 16x no slot 1x, só precisa cortar um pedaço dele. ;)

 

Sobre seu caso, tem adaptadores USB, às vezes vai ser mais fácil de achar do que a placa PCI-E banda ac, porque tá meio osso achar uma que não seja essas de 400 paus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Weslley Buback disse:

Porém, acredito que não caiba uma placa PCI-E porque a placa de vídeo esconde um slot e deixa outro bem apertado (Vide foto anexa). 

 

caber, cabe.. ja usei nessa configuração, porém fica rente a sua placa de video.. nao é nenhum empecilho, desde q sua placa de video tb nao ocupe alem dos 2 slots q normalmente as placas usam

 

tirando isso, dá tranquilo.. com relação a temperatura, nao afeta em nada.. pelo menos a que eu sempre usei nunca interferiu nisso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Weslley Buback disse:

Hoje eu uso adaptador USB, e tenho enfrentado problemas com isso. 

A placa que estou pensando em comprar é a TP-Link Archer T9e. Ela é mais comprida e acredito que vá ficar muito rente ao cooler. Mas se posso colocar na PCI-E 16x, não terei problemas - eu acho! :P

 

pois é, mas você pode colocar normalmente na pci-e 1x, se você for ver, o verso da placa é a parte mais fina e rente possivel, nada impedindo o uso com outra q esteja noutro slot..

 

a unica possibilidade q realmente fica inviavel é se a placa de video for daquelas monstras q ocupam acima de 2 slots.. ai esses 1x 1 ficam normalmente colados a elas, perdem a funcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...